Meus últimos 20…

Nó último sábado (17/12) completei 29 anos, ou seja, meu último ano na casa dos vinte. Pode parecer bobagem, mas é meio chocante parar e pensar: “Já estou com 29!!!”. É… o tempo passa, a gente amadurece e as coisas mudam, e muito!

O bolo mais lindo que ganhei de aniversário!!!

Acho que esses dois últimos anos eu amadureci demais, porque tiveram coisas marcantes em minha vida que me levaram a isso: casamento, separação dos meus pais, gravidez, aborto espontâneo, planos e muito trabalho. Cada coisa em seu tempo, claro, mas todas experiências profundas que me obrigaram a conhecer um pouquinho mais de mim, reações que não conhecia e sentimentos que não sabia que existiam. Além disso, meu aniversário cai exatamente em uma época de reflexões e balanço anual.

E refleti bastante e cheguei a conclusão: 2011 foi um ano bom. Tive algumas decepções, mas o dobro de surpresas boas. Amigos que se foram, até mesmo porque não eram amigos, mas muitos outras amizades verdadeiras se fortaleceram ainda mais. Que não vale a pena esquentar a cabeça, ou “envelhecer tentando amadurecer os outros” (frase que um sábio professor me ensinou). Que não preciso dos outros para ser feliz, eles só completam a felicidade.

Já não sou mais uma menina, mas pretendo continuar sendo uma eterna moleca. Que venha 2012, que venha os 30!!!!

Sobre delunadelua

Maria de Luna, 31 anos, jornalista, apaixonada por muitas coisas da vida. Se descobrindo a cada dia como mulher e mãe. Esse aqui é um cantinho especial para trocar experiência e outras coisinhas mais.
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para Meus últimos 20…

  1. Maria Denise de Souza disse:

    Parabéns! Que Deus ilumine e abençoe sempre o seu caminho.
    Gostei muito da frase do seu professor. Agia dessa maneira, dei-me conta quando li o seu post. Com a idade, e o amadurecimento, deixei de ser assim e consegui melhorar.
    A vida é muito boa, problemas sempre existirão, mas com calma e sabedoria, tudo dá certo. Bola para frente, que você verá que os 30 e 40 serão melhores ainda.
    Bjs.

  2. Parabéns Maria!
    Muitas felicidades, e que a sua fase dos trinta e poucos seja ainda melhor do que essa!
    Continue sendo essa pessoa gentil e cheia de boas energias.

    Um beijo
    Dafne

  3. Realmente, dá um certo medo quando nos damos conta de que os anos estão passando. As cobranças, o querer SER logo, o querer TER logo, e tudo isso junto! Para mim 2011 foi um ano meio estranho, confesso que não via a hora de passar logo. E passou! Que venha 2012!!!

    Beijinhos!!

Deixe um comentário

