Pra que serve: BB Cream?

Faz tempo que não escrevo essa tag, né? Mas hoje ela está de volta e para desvendar pra que serve o tão falado BB Cream?

Quem é antenada com maquiagem, com certeza, já deve ter ouvido falar nesse tal BB Cream, mas saber para que serve são outros quinhentos, né? Eu, pelo menos, não sabia até começar a pesquisar para escrever esse post. Quando o blá, blá, blá sobre esse tal cosmético teve início a primeira coisa que pensei é que era um produto para os lábios, não me perguntem porque (hahahaha). Depois comecei a ver algumas blogueiras falando que era primer, outras que era base, clareador, antidade, protetor…. enfim, de tudo um pouco. E aí o nó na cabeça já estava criado.

A história: Ele foi criado por médicos dermatologistas na Alemanha para pessoas que fazem uso de lazer. Como a pele fica sensível e descamando por várias semanas, as pacientes precisavam de um produto que hidratasse, regenerasse e, ao mesmo tempo, disfarçasse as imperfeições e vermelhidão causada pelo tratamento estético. Mas foi com as orientais, principalmente coreanas, que têm fanatismo por pele bem feita, que o produto ficou conhecido.

Mas afinal, pra que serve? Como ele foi desenvolvido por dermatologistas, a sua grande função é regenerar, hidratar, proteger e corrigir pequenas imperfeições. Ou seja, usando, ele sozinho, já dá uma boa cobertura, diminuindo o uso de corretivos e bases. Além disso, usado a longo prazo, pode dar uma aparência melhor a cútis, deixando-a mais uniforme.

Mesmo com todas essas maravilhas, o BB Cream ainda não chegou de vez no Brasil. Pelo que pesquisei só encontrei marcas orientais e algumas americanas, como a MAC (que ainda assim é voltada para o mercado oriental). Por isso ainda é difícil encontrar o tom certo para nós, mais morenas.

Alguém já usou algum BB Cream? Realmente é esse produto milagroso?

Beijos

Sobre delunadelua

Maria de Luna, 31 anos, jornalista, apaixonada por muitas coisas da vida. Se descobrindo a cada dia como mulher e mãe. Esse aqui é um cantinho especial para trocar experiência e outras coisinhas mais.
Esse post foi publicado em Beleza, Maquiagem, Pra que serve? e marcado , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Pra que serve: BB Cream?

  1. Camille disse:

    Eu nunca tinha ouvido falar desse creme, uma novidade para mim!
    Parece bem interessante!
    Alguém que já experimentou conta para a gentee?
    beijosss

  2. Adriana Prado disse:

    Eu estou usando a mais ou menos 2 meses BB Cream Misha cor 31 e FPS 42.
    É verdade que não uso todos os dias, mas o que pude observar é que deixa minha pele com a cor mais uniforme, dá uma ótima cobertura sem necessidade de outra base.
    Notei também que mantém a pele hidratada e seca. Na hora que é aplicado assusta, parece que a cor não é ideal, mas, após 1 ou 2 minutos, a cor se adequa, deixando a pele limpa, sem manchas, aveludada e bonita, como se não tivesse aplicado nada. É complicado explicar….
    Quem nunca experimentou, sugiro que experimente, é ótimo.
    Beijo

  3. Jennifer Lins disse:

    Oi !
    Eu uso o bb cream vai fazer 8 meses, e nao largo mais dele, para mim ele realmente é tudo que dizem, nao tive mais espinhas (parei de usar base), minhas manchas clarearam, meu rosto fica seco porém gostosinho o dia inteiro, e ainda por cima tem proteção fps30. Enfim, estou completamente apaixonada, uso diariamente!
    Ah, tbm faço tratamento com ácidos, e com o uso do bb cream senti a minha pele mais forte, mesmo com o ácido
    eu uso esse aqui: http://eus2makeup.blogspot.com/2011/07/resenha-oriental-gold-bb-cream-plus.html.
    Beijos

  4. Adriana Prado disse:

    É isso tudo, Luna! Me disseram que o difícil é encontrar o seu. São diversas marcas, com ou sem cor, alguns com uma proposta mais voltada pra disfarce de linhas (como primer mesmo)…. enfim, há uma infinidade.
    Tive sorte de encontrar logo minha cor.
    Como a Jennifer Lins, eu também faço tratamento com ácidos e o bb cream ajuda sim. É difícil explicar, parece que forma uma barreira como qualquer base e protetor solar ao mesmo tempo que trata e deixa a pele maquiada sem parecer. Acho que vale a pena.
    Beijo

  5. Olá!!
    Adorei seu blog!!
    Eu uso o Hot Pink da Skin79, esse da primeira foto e simplesmente amo! Tem cobertura média, textura super natural, naõ parece que tem produto no rosto depois de espalhado e filtro solar fps 25! Uso todo santo dia e o pote dura uns 4 meses! É tudo isso que falam mesmo!
    Bjos!

  6. Eu uso o Hot Pink da Skin79 tb, já faz acho que 1 mês, e estou adorando.
    Não saio só com ele no rosto, mas de frescura mesmo, minha irmã anda fazendo isso e gostando.
    Comprei no ebay, esse aqui: http://www.ebay.com/itm/160625497035?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649
    Não super garanto o vendedor (beach85) pq só comprei isso dele, mas chegou rápido e certinho.

    Beijos

  7. Eu acredito que o maior “problema” é encontrar o BB cream adequado para o tipo de pele: textura (para peles secas, oleosas ou mistas), possível problema de pele (oleosidade, cicatrizes de acne, manchas solares, desidratação, espinhas, poros dilatados, olheiras…) e o tom mais natural, podendo variar entre um tom mais claro, natural, rosado ou amarelado. Há a criatividade de misturar determinadas cores para encontrar um tom mais harmonioso.

Deixe um comentário

