A rainha das adaptações

Acho muito legal quando um livro é adaptado para as telonas, mas de certa maneira me decepciono um pouco, afinal não tem filme que seja melhor que a nossa imaginação, não é?

Mas se tem alguém que gosta de fazer essas adaptações é Anne Hathaway, já tem uma lista considerável desse gênero em seu currículo.

O Diário da Princesa

O primeiro filme da atriz (2001) é bem teen, adaptado do romance de Meg Cabot. Uma adolescente, Mia, que descobre ser princesa de um pequeno país da Europa, e sofre com todos os dilemas que uma adolescente de 15 anos sofre, como mudanças de visual e corpo, paixonites e crises com a melhor amiga. O roteiro é bem básico, mas o filme fez sucesso e Anne participou da seqüência, Diário da Princesa 2: Casamento real.

O Diabo Veste Prada

Amo esse livro!!! E também amei a adaptação que conseguiu ser super fiel ao best seller de Lauren Weisberger. Anne mais madura como atriz (2006) arrasou como a jornalista Andrea Sanchs que é assistente da temida Miranda Priestly, a impetuosa editora de moda da Revista Runway, interpretada pela ótima Meryl Streep, onde Andrea cai de paraquedas.

Alice No País das Maravilhas

O clássico de Lewis Carrol já ganhou diversas adaptações como peças de teatro, animações e filmes. A última adaptação do livro para o cinema foi dirigida por Tim Burton (2010) teve criticas divididas, eu pessoalmente não curti muito, apesar de adorar o trabalho do diretor e de grande maioria dos atores (Johnny Deep e Helena Bonhan Carter) envolvidos na produção. Anne Hathaway ficou com o papel de Rainha Branca e agradou.

Um dia

O romance de Davis Nicholls se tornou best seller no mundo inteiro e já é considerado o melhor livro de 2011. Conta a história do casal Ema e Dexter que se conhecem no dia da formatura da faculdade, 15 julho de 1988 e ficam juntos e depois se separam. O romance conta os 19 anos seguintes do que aconteceu com eles, sempre no mesmo dia. O filme já esterou no EUA e chega no Brasil só em novembro e mais uma vez Anne Hathaway estrela uma adaptação.

Já viram todos esses filme e leram os livros? Gostam de adaptações?

Anúncios

Sobre delunadelua

Maria de Luna, 31 anos, jornalista, apaixonada por muitas coisas da vida. Se descobrindo a cada dia como mulher e mãe. Esse aqui é um cantinho especial para trocar experiência e outras coisinhas mais.
Esse post foi publicado em Adaptando, Cinema, Filmes, Livros e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para A rainha das adaptações

  1. Anne Hathaway, sua Linda ❤
    Nossa, Parabéns Querida, ficou indescritivelmente perfeito, maravilhoso o post eu realmente amei!
    E adorei o título!
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s