DeLuna responde: Mitos e verdades sobre makeup

É impressionante como alguns mitos ainda rondam o mundo das makes, alguns que chegam a assustar. Resolvi fazer um apanhado dos mais comuns que circulam por aí e dizer o que é mito e o que é verdade. Vamos lá:

Maquiagem estraga a pele?

MITO – Maquiagem não estraga a pele, pelo contrário alguns produtos beneficiam a pele, entre eles os que tem fator de proteção solar, que ajudam a proteger a cutis dos raios solares. O que estraga a pele é a falta de cuidado depois do uso da maquiagem, como não limpar corretamente o rosto, tonificar e hidratar.

Compartilhar maquiagens e pincéis pode transmitir doenças? 

VERDADE – Principalmente produtos que tem contato direto com a região dos olhos (lápis e máscaras) e boca. Os acessórios como pincéis e esponjas devem ser lavados pelo menos uma vez por semana para evitar a proliferação de fungos e bactérias.

Base com proteção solar substituí o uso do protetor? 

VERDADE – É verdade, mas tem um porém aí, para substituir o protetor solar é necessário que a base tem o fator de proteção maior que 30 e é necessário retocar de três em três horas.

Máscara aprova d´água é mais prejudicial aos cílios, podendo quebrá-los? 

VERDADE – Por incrível que pareça é sim. Por elas serem mais resistentes e aprova d´água são muito mais difíceis de remover e deixam os cílios mais duros. O ideal é usar um demaquilante apropriado.

Usar todos os produtos da mesma marca garante um resultado melhor na maquiagem? 

MITO – Acho que esse é o maior absurdo que já ouvi. Nem preciso dizer o quão mito ele é, né? Liberdade total na hora de escolher o que quer passar no rosto.

Spray de cabelos ajuda a segurar a maquiagem? 

MITO – Esse é o segundo maior absurdo que já ouvi. Obvio que spray de cabelo não vai ajudar na duração da maquiagem e além disso vai te dar uma alergia ou infecção, principalmente na área dos olhos. Para aumentar a duração da sua maquiagem existem sprays específicos para isso.

Lenços demaquilantes tiram toda a maquiagem? 

MITO – Eles tiram quase tudo, mas não dá para abrir mão de um sabonete facial logo depois de usá-los, principalmente para remover o resto do demaquilante que ficou na pele.

E aí meninas, tiraram a pulga de trás da orelha???

Beijos

Anúncios

Sobre delunadelua

Maria de Luna, 31 anos, jornalista, apaixonada por muitas coisas da vida. Se descobrindo a cada dia como mulher e mãe. Esse aqui é um cantinho especial para trocar experiência e outras coisinhas mais.
Esse post foi publicado em Beleza, De Luna responde..., Maquiagem e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para DeLuna responde: Mitos e verdades sobre makeup

  1. Camille disse:

    Essa que a maquiagem estraga a pela, minha mãe sempre fala isso haha!
    O melhor é quando vc estiver com alguma irritação nos olhos não utilizar máquiagem para não ter que jogar tudo no lixo haha
    Nossa rímel a prova d’agua é um grude, para tirar sempre cai vários
    Adorei as dicass!
    beijosss

  2. Antonia disse:

    Maria, essa coisa de maquiagem estragar a pele todas minhas amigas sempre falam, mas o que estraga é usar esses lenços aí que não tiram nada e ir dormir! ahahhah

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s