Entrevista: Jéssica Flores, do Borboletas na Carteira

A blogueira Jéssica Flores, mais conhecida como G,  tem 23 anos e é apaixonada por moda e maquiagem. O Borboletas na Carteira, sem dúvida nenhuma, é um sucesso graças a simpatia e naturalidade da G, fora que é um canal aberto para as leitoras, fãs e amigas, já que a taurina natural de São Paulo fala de tudo e mais um pouco, seus textos vão desde de dicas de beleza a como montar um blog de sucesso. Ela garante que o termo título do blog, ‘borboletas na carteira’, é a sensação que sente quando vê algo na vitrine de uma loja e não resiste a tentação. Agora fala a verdade, quem nunca teve borboletas na carteira?
Com vocês mais um pouquinho de G Flores.

DeLuna: Quando começou a sua paixão por maquiagens e moda?
G: Foi quando comecei o blog, antes eu tinha bem pouca coisa, só o básico mesmo. Agora tudo que sai eu PRECISO comprar pra testar e dizer para as leitoras se vale a pena ter ou não, é como um consumisto investigativo, rs.

DeLuna: Como surgiu a idéia de montar o blog?
G: Quando eu vi que o twitter me limitava muito, falar tudo que eu queria em 140 caracteres era impossível, por isso criei o blog.

DeLuna:  Como você aprendeu a se maquiar? Fez algum  curso?
G: Eu aprendi vendo gurus gringas, acho incrível como a gente pode aprender coisas na internet. 

DeLuna:  Lembra como foi o seu primeiro tutorial?
G: Lembro, foi o da trança embutida, e eu odeio esse vídeo! Sinto muita vergonha quando vejo, mas hoje é o mais assistido.
DeLuna:  Qual a maquiagem que mais marcou a sua vida?
G: Não lembro, acho que toda maquiagem marca um momento, afinal a gente só tem vontade de se produzir para eventos importantes para nós.

DeLuna:  Na sua opinião, qual é a parte mais legal em ser blogueira? E a mais chata?
G: A mais legal é conhecer pessoas, ver que você tem afinidades com pessoas que nunca conheceria na vida “real”, e a parte mais chata é a invasão, as pessoas acham que por você ter blog, você tem que aceitar qualquer tipo de crítica e continuar sorrindo, isso é hipocresia, todo mundo tem um dia de TPM!

DeLuna:  Teve algum post que você produziu e te surpreendeu de alguma forma?
G: Acho que todo post é um jogo de sorte ou azar, você pode agradar ou pode não agradar ninguém, por isso os comentários são tão democráticos, as pessoas falam o que pensam, porque pensam diferente uma das outras, isso supreende em qualquer post.
DeLuna:  Qual é a a dica que você dá para quem está começando a se maquiar?
G: Seja coerente! Não adianta fazer uma maquiagem incrível, por mais bem feita que seja, para tomar café na padaria! O menos é mais, principalmente na maquiagem.

DeLuna:  O que não pode faltar nunca na sua necessaíre?
G: Protetor solar, blush e corretivo.

DeLuna:  Qual é a maquiagem perfeita na sua opinião? E o pior pecado?
G: A maquiagem perfeita é aquela leve, que ninguém percebe que está lá, e o pior pecado é usar bronzer demais.

DeLuna:  Já errou a mão na maquiagem e só percebeu depois quando viu as fotos?
G: Já! O flash da câmera é o pior inimigo do iluminador, as vezes a gente acha que tá perfeito, e quando bate o flash, percebe que ficou claro demais 😦

DeLuna:  Como você vê o Borboletas na Carteira daqui cinco anos?
G: Crescendo, cheio de tutoriais e digas de moda. 
Sobre delunadelua

Maria de Luna, 31 anos, jornalista, apaixonada por muitas coisas da vida. Se descobrindo a cada dia como mulher e mãe. Esse aqui é um cantinho especial para trocar experiência e outras coisinhas mais.
Esse post foi publicado em Entrevista e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Entrevista: Jéssica Flores, do Borboletas na Carteira

  1. Manú Reis disse:

    Conheci as dicas da G a dois dias , uma amiga mando pro meu orkut o vídeo da trança embutida e eu me apaixonei. Ai entrei no youtube e fui vendo os outros e não conseguir mais parar.
    Esta sendo maravilhoso pra mim, pois tive um bebê e tive medo de me desleixar, mais graças o carisma e a dedicação da G, eu estou sempre querendo mim melhorar.
    Obrigada de coração e nunca nos deixe! Bjoos

  2. Roberta Sousa disse:

    Adoro a G concerteza é a minha blogueira favorita, pois me identifico bastante com ela por gostar das mesmas que eu gosto, acima de tudo ela me ensinou a fazer uma trança embutida sem precisar da ajuda de ninguém, fora suas dicas de maquiagens…rsrs 😉
    A G sempre inova, o BNC é um blog que tem assuntos diferentes, a G tem suas idéias, posts únicos nada igual a outros blogs, a G se esforça pra deixar suas leitoras satisfeitas.Eu conheci o blog da G este ano, pq estava procurando no yotube como fazer trança embutida e cliquei no vídeo dela (agora sou expert), depois vi outros vídeos e não parava mais, tipo me viciou, hj entro diariamente pra ver os seus posts…
    G te adoro muito mesmo *-*

  3. Juliana disse:

    A G é perfeita simpática natural ,é aquele tipo de pessoa que todos sonham conhecer um dia!!
    Quando comecei a assistir os videos não imaginei que iria me tornar uma viciada em Borboletas na carteira kkkkk
    Adoro as maquiagens apesar de suavizalas-las para usar ja que sou mais discreta
    G vc é especial mesmo sem te conhecer pessoalmente te considero como uma amiga muito importante
    Te amo S2 !!

  4. Suzana Alves disse:

    Eu amei seu blog Gê gosto muito de maquiagem e no seu blog a agente aprende muito sobre etc… Beijos Gê sou sua fã:)

Deixe um comentário

