Você sabia…

… que em 2900 a.C., os mortos egípcios eram enterrados com jarros de óleo perfumado, cuja natureza ainda é um mistério. Mil anos depois, os egípcios se aventuraram por toda parte em busca de essências. Ali, os perfumes e ungüentos para untar o corpo eram preparados em laboratórios dentro dos templos. Para perfumar o corpo, os egípcios colocavam uma massa de gordura perfumada no topo da cabeça ou sobre uma peruca. Durante a noite, a gordura dissolvia-se, cobrindo a peruca, as roupas e o corpo com uma camada oleosa bastante perfumada. No Império Romano, o perfume também ingerido – puro ou no vinho – para ocultar o mau hálito. A destilação da água de rosas e outros perfumes foi uma descoberta islâmica do século IX. O descobrimento do álcool como veículo para o perfume ocorreu no século XIV. Nem todos os povos da Antiguidade gostavam de perfume. Em 361 a.C., Agesilau, rei de Esparta, baniu o seu uso. A invenção da água de colônia, solução alcóolica de essências de bergamota, de limão e de lavanda, foi inventada pelo barbeiro italiano Jean-Baptiste Farina em 1709, na cidade de Colônia, na Alemanha.

Acho perfume algo muito pessoal, praticamente uma assinatura de cada um, por exemplo, toda vez que sinto o cheiro de sândalo lembro da minha mãe, já é o cheirinho característico dela. Eu uso há anos o Ralph Lauren azul e não troco por nenhum, já acho muito a minha cara e sei que quando o meu maridão sentir esse cheiro vai lembrar de mim na hora.

Qual é o seu perfume preferido?

Sobre delunadelua

Maria de Luna, 31 anos, jornalista, apaixonada por muitas coisas da vida. Se descobrindo a cada dia como mulher e mãe. Esse aqui é um cantinho especial para trocar experiência e outras coisinhas mais.
Esse post foi publicado em Beleza, Você sabia e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Você sabia…

  1. silvia ponce disse:

    Oieee..

    Já usei esse Ralph Lauren azul , hj em dia tenho 3 especiais:
    * 212 Ice – esse eu acho bem delicado e fresco. Uso no dia a dia
    * Femme – esse é mais forte, uso em momentos mais especiais
    * Deep Red – e esse é bem marcante,

    Esses tres uso ha tempos, antes mesmo de serem lançados no Brasil.

  2. Amanda Eiras Testi disse:

    Eu adooooro perfumes, mas também tenho o meu queridinho de todo o sempre que é Light Blue da D&G… eu o uso todos os dias… a noite, quando quero variar um pouco, uso o D&G tradicional (red), ou o Amour branco da Kenzo… mas confesso, minha paixão é o Ligth Blue

Deixe um comentário

