Unhas alérgicas

Oi meninas, tudo bem? Hoje recebi um e-mail de uma leitora um tanto quanto desesperada. A Nice, tem alergia a esmaltes e está com dificuldades de achar produtos hipoalêrgenicos. Sei que como a Nice, tem muitas meninas que enfrentam o mesmo problema e também estão desesperada por causa disso, com razão, já que ainda não é tão fácil de encontrar uma grande variedade desses produtos.

Na grande maioria dos casos, o que causa alergia são três substâncias:  formaldeído (mais conhecido como formol), tolueno e mica (usado nos esmaltes perolados e cintilantes). Quem tem intolerância a essas substâncias geralmente sente as reações no rosto, pescoço com coceira e vermelhidão. Mas nada melhor que um dermatologista para fazer o diagnóstico correto.

Algumas marcas, como a Colorama, por exemplo, já fabricam seus esmaltes sem tolueno ou formaldeído, que são os principais responsáveis por reações alérgicas ao uso de esmaltes (EXCETO A LINHA ÙNICA CAMADA). A Speciallità também tem uma linha especial, a Speciallità Free.

Aqui em São Paulo conheço uma lojinha (Look) na Rua Teodoro Sampaio que vende vários esmaltes hipoalergênicos, não sei o número mas é no quarteirão entre a Oscar Freire e a Capote Valente, próximo ao restaurante Degas. Já na cidade da Nice, Volta Redonda (RJ), sei que tem um representante da Spceiallità: Av. Manchester, 80-A – Ponte Alta – V. Redonda. Tel: (24) 3343 2398.

Meninas, espero ter ajudado um pouquinho vocês!!!

Beijos

Anúncios

Sobre delunadelua

Maria de Luna, 31 anos, jornalista, apaixonada por muitas coisas da vida. Se descobrindo a cada dia como mulher e mãe. Esse aqui é um cantinho especial para trocar experiência e outras coisinhas mais.
Esse post foi publicado em Beleza, Esmaltes, Saúde e marcado , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Unhas alérgicas

  1. Camille disse:

    Sou apaixonada por esmaltes!
    E não tenho alergia de nenhum que tenha testado, mais todas merecem pintas as unhas, aqui em São Paulo tem muita farmácia que tem hipoalérgicos, o bom é ir testando até descobrir que marca fica melhor..
    Boa sorte!
    Beijos

  2. Lucia Marina disse:

    Oi!

    Bom, meu problema é pior: sou alérgica a nitrocelulose. Minha única alternativa é não usar esmaltes… 😦

  3. Julia disse:

    Sou alergica a esmalte também, e sempre sofriiiiiiiiiiia sofria.. mão toda ardida, olho empipocado mas as UNHAS ESTAVAM SEMPRE PINTADAS! Claro que quando eu podia eu comprava um ou outro Channel ou MAC, maaas como isso não era sempre – e eu não gostava muito das cores da linha da risqué hipoalergenico, sofria..
    Quando eu descubri que a linha da Colorama não me dava alergia foi uma felicidade só!

  4. tenho uma cliente que quando passa esmalte a unha dela descola .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s