Especial Noivas: Convites

Oi meninas, hoje tem um motivo a mais para falar sobre casamento, estou comemorando a minha Boda de Papel, um aninho de casada (no civil) e nove anos juntos com o meu amor!!! Muito tempo, né?

E como é Bodas de Papel nada melhor do que falar do convite de casamento. É ele que vai dar a primeira impressão, ditar algumas coisas para os seus convidados, por exemplo, como será a cerimônia, trajes e etc.

Esse foi o meu convite. Optamos pelo bom humor.

Fora isso é ele que contém informações importantes como: lista de presente, RSVP, horário e local da cerimônia e da recepção. Por isso é fundamental ser simples e direto na hora da produzir o seu. Pesquisando na  Internet, na época do meu casório, descobri várias coisas, vamos lá:

Como escrever o nome dos convidados no convite?

Sra. Maria de Luna e família – Quando se escreve assim, o convite é valido para toda a família que mora na mesma casa que a DeLuna, isso inclui filhos (namorado dos filhos) e até sobrinhos que venham morar na mesma residência.

Sr. e Sra. Bregantino – O convite é apenas para o casal.

Sra. Maria de Luna –  Apenas para a pessoa citada, mas lembre-se que geralmente é de bom tom ela poder levar um acompanhante.

Para convidar um casal que mora juntos (ou não) e não são formalmente casados deve-se escrever o nome completo de ambos no convite.

Para casal jovens e/ou bem próximo dos noivos pode-se colocar só o primeiro nome no convite.

Não é elegante apenas um convite em nome de um casal e mencionar “extensivo aos filhos casados”. Filhos casados já formam uma nova família e você deve mandar convites separados a cada um deles.

E o RSVP?

É a sigla da expressão francesa Respondéz S´il Vous Plait que significa Responda Por Favor. Em geral aparece em convites impressos, abaixo, a esquerda, seguida de um número de telefone e prazo para que o convidado confirme a sua presença na festa. Por experiência, é muito bom ter a confirmação dos convidados até para não haver confusão com o Buffet e etc.

E Lista de Presentes?

Tem gente que acha deselegante colocar no convite um cartãozinho dizendo onde está a lista de presentes, mas hoje é a forma mais usada e prática. Há também quem prefira fazer um site especial só para o casamento e lá colocar as informações sobre lista de presentes e outras coisas. Também é uma opção, eu fiz isso no meu.

O post ficou enorme, mas é só um pouquinho das milhões de coisas que tenho pra falar sobre essa data tão especial. Se alguém tiver dúvida é só colocar aí no comentário.

Beijos

Anúncios

Sobre delunadelua

Maria de Luna, 31 anos, jornalista, apaixonada por muitas coisas da vida. Se descobrindo a cada dia como mulher e mãe. Esse aqui é um cantinho especial para trocar experiência e outras coisinhas mais.
Esse post foi publicado em Guia da Noiva e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Especial Noivas: Convites

  1. Buh disse:

    Aii que máximo valeu pelas dicas muita coisa ai eu não sabia e quem sabe eu caso rs..
    Parabéns pelas bodas de papel muitas felicidades para vocÊs bjs

  2. Catarina disse:

    Que lindo o teu convite, adorei! Confesso que prefiro esses assim àqueles cheios de rococós 🙂

  3. Maridão disse:

    Uai! Eu lembro disso aí. Foi usado em algum momento especial?

  4. Ain que lindoooo de viver seu convite! *-*
    Muito criativo! adorei!
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s