Na mosca da realeza

Ontem fiz um post imaginando como seria o visual da princesa Catherine, Duquesa de Cambridge (agora não é mais Kate). Claro que não foi muito difícil acertar, afinal ela sempre manteve o mesmo estilo: clássica e elegante. E a palavra de ordem da cerimônia foi descrição (exceto de algumas convidadas, assunto para outro post).

O vestido: Esse era o grande mistério. Qual seria o estilista que teria a honra de fazer a roupa do dia mais especial de Kate? Acertou que apostou na família Alexander MacQueen, mais especificamente Sarah Burton. Branco off-white, com detalhes em renda (paixão de qualquer noiva, inclusive a minha!!!). O vestido tinha calda, mas nada muito extravagante como da sua falecida sogra Diana (2,7m contra imponentes 7,6m). Até mesmo o buquê era pequeno e discreto, uma composição de várias flores, entre elas uma chamada sweet William (em homenagem ao noivo) e Murta, plantada pela Rainha Vitória que tornou-se presença obrigatória em todos os casamentos da realeza.

Cabelo: A princesa gosta mesmo é de cabelo solto, na cerimônia optou pelo meio preso. Usou véu feito de camadas de tule de seda com detalhes de flores bordadas à mão na barra, que caía logo abaixo da cintura, preso por uma tiara Cartier de diamantes emprestada pela Rainha Elizabeth II, que ganhou a peça, que pertencia à Rainha mãe e data de 1936, quando fez 18 anos. Os brincos foram presente dos pais da noiva.

Maquiagem: Como dito ontem a maquiagem foi discreta e natural. Olhos levemente marcados, um rosado natural nas bochechas e a boca apagadinha. Sem falar na pele perfeita.

Além da noiva deslumbrante, achei o vestido da sua irmã, Pippa Middleton, maravilhoso. Aqui no Brasil não seria muito adequado uma madrinha usar branco, mas no Reino Unido essa gafe não existe. O vestido também foi feito por Sarah Burton e ficou maravilhoso, a irmã parecia uma noiva que casaria no campo. Gostei bastante de como ela arrumou os cabelos, com as flores como  enfeite.

E vocês, aprovaram o figurino da nova princesa?

Anúncios

Sobre delunadelua

Maria de Luna, 31 anos, jornalista, apaixonada por muitas coisas da vida. Se descobrindo a cada dia como mulher e mãe. Esse aqui é um cantinho especial para trocar experiência e outras coisinhas mais.
Esse post foi publicado em Beleza, Cabelos, Guia da Noiva, Maquiagem, Moda e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Na mosca da realeza

  1. Catarina disse:

    Eu achei lindo! E usaria o da irmã da Kate como meu vestido de noiva na boa. Lindo, lindo, lindo!

  2. Deia disse:

    Eu ja nao gostei muito…. achei muito simples os dois vestidos, nao faz muito o meu estilo…rs Beijos!

  3. Antonia disse:

    Adoro a Kate, sabia que ela ia acertar!

  4. Buh disse:

    Eu achei o vestido da Kate um tanto apagadinho, principalmente por se tratar de um Alexander né… Lady Gaga que o diga.
    Mas o make natural e os cabelos ficaram lindos.. dizem as más línguas que ela mesmo quem fez. bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s