Guia da Noiva: Música

Sempre achei que a vida tinha que ter trilha sonora, imagina então o dia mais especial da sua vida!!! A escolha tem duas etapas, pelo menos a minha teve: as músicas da igreja e a da festa.

A igreja: Na Cruz Torta, onde casei, eles tinham uma lista de corais, bandas e DJs que prestavam o serviço na hora da cerimônia. Orcei vários corais e bandas e, confesso, fiquei super decepcionada. Primeiro porque achei a grande maioria beeem brega, não sei explicar, aquele som de teclado, aquele clima de baile da terceira idade não me convenceu nem um pouco. Segundo, para cantar meia dúzia de música as empresas cobravam o olho da cara!!! Um absurdo!!!

Foi quando surgiu a idéia de procurar um Dj. Ok, pode parecer estranha a idéia de um Dj na igreja, mas nada mais é que um cara que vai colocar para tocar as músicas da sua escolha, sem aquele acabamento tosco na hora da sua entrada. Fora que o preço é menos de 1/3 que os corais cobram. Foi o que fiz.

Na hora de fazer o seu set list, é bom ficar atento há algumas coisas:

A cerimônia dura por volta de 40 minutos, então são em média de seis a oito músicas. Uma para entrada dos padrinhos, entrada do noivo, da daminha, entrada da noiva, troca de alianças, cumprimentos e saída.

A Cruz Torta, por exemplo,  exigia que tocasse Ave Maria na hora da troca das alianças. Então já tinha uma música há menos para pensar.

É bom lembrar é NECESSÁRIO ter bom senso, não é porque vocês deram o primeiro beijo ao som do “Rebolation” que a música vai ter tocar na cerimônia, né não?

Na festa: Aí as coisas já mudam de figura. A vontade e gosto dos noivos imperam na pista. Mas bom senso também é bom nesse momento. Os noivos têm que lembrar que estão oferecendo a festa para os seus convidados, por isso um pouquinho de tudo. Não é porque eles são do eletrônico que só vai tocar isso a noite inteira, né?

Como eu casei durante a copa de 2010, e sou louca por futebol, fiz uma seleção de músicas que lembrava o momento. Mas que realmente Marcou foi a “Waka Waka“, da Shakira. Saudades…

Anúncios

Sobre delunadelua

Maria de Luna, 31 anos, jornalista, apaixonada por muitas coisas da vida. Se descobrindo a cada dia como mulher e mãe. Esse aqui é um cantinho especial para trocar experiência e outras coisinhas mais.
Esse post foi publicado em Guia da Noiva, Música e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Guia da Noiva: Música

  1. Pingback: Guia da Noiva: Música | De Luna | ZiiPe

  2. Oi Maria!!!
    Achei suas dicas otimas…Acho que a musica diz muito e é o que anima e aflora os sentimentos dos noivos e dos convidados!

    Beijos
    Juliana
    http://miscelaneadajuju.com
    http://www.lasantastore.com.br

  3. Nathy disse:

    HAUhAUhua lembro do Bruno muito louco na pista, derrubando champagne em mim e depois, lambendo o meu braço, tudo isso na frente do Ronaldo, claro! ahauhauha

    Waka waka rules!

    Ótimas lembranças do seu casório!!

    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s