Pra que serve: esponjas de maquiagem?

Sou tão fissurada em pincéis que acabo negligenciando outros instrumentos, como as esponjinhas. Mas na verdade, verdadeira, nunca soube ao certo para que serve as famosas esponjinhas e como me maquiar com elas. Por isso fui atrás de algumas dicas, vamos lá:

Esponjinhas redondas: para aplicar e espalhar a base. As melhores são feitas com um látex bem espesso.

Formato de fatia de queijo: serve para aplicar com mais uniformidade maquiagens fluidas como base e corretivo. Por ser feita de látex, é delicada e ideal para se passar embaixo dos olhos, dando “tapinhas” com a esponja. Sua ponta é angulosa, garantindo a precisão de aplicação da maquiagem em lugares menores do rosto.

De espuma: Serve para aplicar pó compacto ou solto.

Em formato de ovo: Principalmente para limpar o excesso de sombra que cai na parte inferior dos olhos.

Dica: Nunca esfregue a esponja sobre a maquiagem, ela vai tirar a base já aplicada no rosto. Sempre utilize dando tapinhas.

Atenção: As esponjas são os maiores vilões de bactérias e fungos, o que pode ocasionar acnes e alergias. Sempre as mantenha limpas, lave pelo menos uma vez por semana com sabonete neutro e deixe as secarem ao sol.

Sobre delunadelua

Maria de Luna, 31 anos, jornalista, apaixonada por muitas coisas da vida. Se descobrindo a cada dia como mulher e mãe. Esse aqui é um cantinho especial para trocar experiência e outras coisinhas mais.
Esse post foi publicado em Beleza, Maquiagem, Pra que serve? e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Pra que serve: esponjas de maquiagem?

  1. Ah amei as dicas.
    sempre as achei um tanto quanto inuteis hehe

    Quer dicas de música? Passa lá no blog, hoje tem PlayList ;D
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

  2. Buh disse:

    Adorei a dica e eu também não sabia para que serviam todas, eu só tenho a redonda que aplico a base. bjs

  3. Nathy disse:

    Eu tenho a redonda e a fatia de queijo.
    E uma vez eu fiquei tanto tempo sem usar uma esponja já usada que ela mofou =/

    Super vilã. Tem que lavar MESMO e deixar secar bem!

    bjs

Deixe um comentário

