Especial Noivas: Decoração

De volta para mais algumas dicas para o dia mais especial de uma mulher. Já falei da escolha da igreja e salão aqui, agora vou dar umas dicas sobre decoração.

Igreja: Geralmente, você vai dividir a decoração e despesas com outras noivas, o que é bom e ruim ao mesmo tempo. O lado bom é que o orçamento sai bem mais em conta, afinal, quanto mais noivas, mais barato fica. O lado ruim é que vai ser preciso muita paciência e bom senso para todas entrarem em acordo.

O ideal é fazer uma reunião entre todas para decidirem tudo em conjunto, das flores a cor do tapete. Para você não ficar triste por ter que dividir essas decisões com outras meninas, que muitas vezes, você não conhece, pense que a decoração do salão vai ser somente sua!!! Isso pelo me ajudou a aceitar melhor a decisão das outra noiva que casou no mesmo dia que eu.

Outra coisa importante, as igrejas fazem algumas exigências, como contratar o serviço de empresas cadastradas na paróquia. A lista é enorme, decoradores, buffets, salões, fotógrafos, corais, dj´s, enfim, tudo o que é necessário para que o casamento seja perfeito. Às vezes isso é meio chato, porque talvez você tenha algum serviço de sua preferência (como fotógrafo, por exemplo) que não faz parte da lista da igreja, aí provavelmente você vai ter que entrar em acordo com o pároco, talvez ele tenha que se credenciar, por isso é bom ver isso com certa antecedência.

Se você escolher fazer a decoração do salão com a mesma empresa que fez a da igreja, provavelmente vai ter desconto. No meu caso eram empresas diferentes, eu preferi, porque não gostei muito do povo da igreja, e não me arrependi. O salão ficou lindo e perfeito, do jeitinho que sonhei, com copos de leite, atromélias, rosas… lindo!!! Dei sorte porque eram as flores da estação, o que barateou bem, por isso pesquise quais flores estarão em alta no seu dia, vai diminuir bem a dor de cabeça.

Anúncios

Sobre delunadelua

Maria de Luna, 31 anos, jornalista, apaixonada por muitas coisas da vida. Se descobrindo a cada dia como mulher e mãe. Esse aqui é um cantinho especial para trocar experiência e outras coisinhas mais.
Esse post foi publicado em Guia da Noiva e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Especial Noivas: Decoração

  1. Livia Ferreira disse:

    Uma coisa importante pra dizer é que em algumas igrejas não existem vários fornecedores de um mesmo ramo pra que você escolha (a maioria tem 2 ou 3 profissionais cadastrados pra vc ver o que mais te agrada) e quando isso acontece normalmente esse profissional exclusivo tem um preço bastante abusivo.
    Já ví também várias noivas reclamando que o orçamento com os profissionais indicados pela igreja era bastante superior ao de mercado.
    Então é sempre bom ver todos esse detalhes antes de fechar com a Igreja, pois algumas cobram multa pela desistência da data.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s