Especial Noivas

Esse ano tenho vários casamentos para ir, e as noivas já estão em processo de bater os pinos, por isso resolvi dar uma ajudinha para as minhas amigas queridas. Elas estão na função de organizar um evento tão importante, são tantos detalhes que é capaz de deixar qualquer pessoa sóbria completamente louca. É uma época maravilhosa, cansativa, sim, mas muito marcante e especial.

A idéia desse especial é passar um pouquinho da experiência que tive, na organização da minha própria festa, para quem está passando ou vai passar por isso. Espero ajudar um pouquinho.

1º Passo – A minha primeira decisão foi escolher a igreja, ter mais ou menos uma idéia de quantos convidados e onde seria a festa. Na minha opinião, essa foi a parte mais difícil de todos os preparativos, a igreja foi fácil porque meu marido sempre quis casar na Cruz Torta (em Pinheiros, São Paulo) e, por sorte, tinha a data disponível. Mas o número de convidados e o Buffet deram uma boa dor de cabeça, explico: o número de convidados vai mudar bastante ao longo dos preparativos, conforme o orçamento disponível, a sua família e por aí vai, vai ter que haver bom senso de todo mundo envolvido na organização.

Agora a parte mais difícil, a escolha do local e Buffet. Foi onde gastei mais tempo pesquisando, procurando, provando, orçando… No final acabei escolhendo um salão que oferecia quase tudo, do jantar a decoração. Foi prático, mas mesmo assim tive alguns problemas com o local e até tive que colocar a minha advogada/madrinha para trabalhar, mas no final deu tudo certo. Algumas coisas que levei em consideração na hora da escolha: Duração da festa; número de garçons para o atendimento; os serviços oferecidos; preço por pessoa; estrutura do local (muito importante) e a decoração e jantar inclusos (mas isso é raro, na maioria dos casos você terá que contratar os serviços separadamente).

Tá vendo como são várias coisas para ver… rsrsrs. Aos poucos vou colocando mais coisa por aqui. Se tiver alguma dúvida é só perguntar!!!

Anúncios

Sobre delunadelua

Maria de Luna, 31 anos, jornalista, apaixonada por muitas coisas da vida. Se descobrindo a cada dia como mulher e mãe. Esse aqui é um cantinho especial para trocar experiência e outras coisinhas mais.
Esse post foi publicado em Guia da Noiva e marcado , . Guardar link permanente.

3 respostas para Especial Noivas

  1. Mari disse:

    Aii, adoro casamento! haha
    Adorei as fotos!
    Bjs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/
    Ah! Tem sorteio no blog!

  2. Ai que tudo!!! É um assunto que sempre me interessou muito! Adoro ler sobre o tema!
    Adorei!
    Beijoo
    http://bycarolinafabris.com/

  3. Livia Ferreira disse:

    Eu tb tô cheia de casamentos esse ano e como guardei muuuuuuuita coisa de pesquisa do meu casamento tô ajudando todo mundo.
    Da irmã, por exemplo, sou praticamente assessora…kkk.
    Eu super indico o orkut como instrumento de pesquisa, já que lá vc pode ter informações reais sobre os fornecedores, quem gosta fala e quem não gosta fala mais ainda sobre produtos e serviços, o que evita mt dor de cabeça depois.

    Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s