Mudando um pouco de assunto…

Essa semana vai começar um pouco diferente. Ontem fui (eu e todo mundo) pega de surpresa com a notícia da aposentadoria do Ronaldo, o Fenômeno. Confesso que chorei. Muito por parte de me sentir culpada. Culpada por ser torcedora do Corinthians, e a torcida que ao mesmo tempo que é apaixonada pelo ídolo, e pelo time, foi cruel nas últimas semanas, chegando a ser vergonhosa. Ameaçar, xingar, jogar pedra em ônibus não trouxe nada de bom como forma de protesto, muito pelo contrário, só afastou jogadores mágicos como Roberto Carlos e principalmente, Ronaldo.

Sim, concordo que estava na hora do mestre dos campos se afastar das quatro linhas, mas tudo poderia ser diferente. Sair honrado, ovacionado e com um jogo de despedida a sua altura. E não dessa forma. É triste, muito triste. Quem é apaixonado por futebol, e até quem não é, vai sentir falta da fala mansa, do bom humor e da magia na hora de marcar o gol!!!

A coletiva de despedida foi emocionante, ele falou com coração. Como torcedora, só tenho a agradecer. Muito obrigada pelo penta campeonato em 2002, pelos mágicos dribles, por ser o maior artilheiro das copas do mundo. Muito obrigado por ter dado muito alegria para os brasileiros, por ter ensinado que podemos, sim, dar a volta por cima. E muito obrigado por ter feito parte desse BANDO DE LOUCOS.

Anúncios

Sobre delunadelua

Maria de Luna, 31 anos, jornalista, apaixonada por muitas coisas da vida. Se descobrindo a cada dia como mulher e mãe. Esse aqui é um cantinho especial para trocar experiência e outras coisinhas mais.
Esse post foi publicado em Noticias e marcado , , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para Mudando um pouco de assunto…

  1. Nem todo jogador é perfeito, e nem sempre todos estão em todo tempo em um tempo bom!
    O que importa é que Ronaldo fez a sua parte e muito bem por sinal…
    Os campos sentirão sua falta! Mas ele vai estar feliz á beça só torrando todo seu dinheiro com comida! *-* HAHA
    Boa sorte Ronaldo, nessa nova fase de sua vida! (com certeza ele dirá que é a melhor, rs)

    Beijos, Milla ♥

    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

  2. Rafael disse:

    Lindo texto, Maria. Mais do que fuebol, ele nos deu exemplo de superação. Sou são-paulino, mas comemorei como corintiano aquele primeiro gol dele pelo Timão, sobre o Palmeiras.

    Esse cara marcou minha adolescência. Cresci assistindo a ele encantar o mundo.

    Se não fosse as contusões, teríamos visto Ronaldo ganhar 6 títulos de melhor do mundo, ter feito 22 gols em copas e ter marcado mais de 1200 gols….

    Pena que acabou…

    tem textinho sobre ele tb no meu blog….veja lá…bjs…

    http://www.noestadio.com.br/2011/02/09/ronaldo-ele-nao-merecia-isso/

  3. Nicole disse:

    Muito triste mesmo! Ele não merecia isso..merece muito amor e agradecimento de todo o Brasil…

  4. Doan Bregantino disse:

    Escreve muito essa minha nega.

  5. Lucas Frutig disse:

    Ae, na boa, foi uma minoria e tanto que foi lá fazer aquele vexame na porta do CT, no mesmo dia ou no dia seguinte o Próprio Ronaldo deu uma entrevista falando que essa era a minoria, pois somos aproximadamente 30 milhões de fiéis.

    Não se deve atribuir a aposentadoria(na hora certa) “precoce” do fenômeno a torcida do Corinthians, não é justo, para nós torcedores loucos pelo timão, que desde a chegada do fenômeno só aplaudimos o cara e o amamos.

    #PraSempreFenomeno !!!!

    • delunadelua disse:

      Oi Lucas, tudo bem?

      Sei bem que foi uma minoria que fez todo aquele vexame na porta do CT. Os torcedores de verdade, protestam de outra maneira, não com violência. Não acho que a aposentadoria do Ronaldo, precoce ou não, seja culpa da torcida, de maneira alguma, apenas acho que não foi a forma certa da Fiel se despedir dele.
      Beijos

  6. Vai fazer falta… mas foi a decisão certa. Pena que não pôde ser coroada com um título, como ele merecia.

    Beijo

  7. Doan Bregantino disse:

    Não creio que a aposentadoria do Fenômeno foi prococe. Só não foi do jeito que deveria ter sido. Sair assim, sem um jogo de despedida é foda. Mas que o cara não estava mais aguentando as dores, isso é fato. E que me desculpem o Lucas e a Má, mas toda aquela zona que os “torcedores” fizeram no CT pesou na balança da aposentadoria.

  8. Buh disse:

    Oi flor eu não curtia muito o Ronaldo depois de todos os escândalos envolvendo a “entrega” do jogo da Copa para a França e em seguida pelos travestis. Mas ele realmente jogava muito e merecia um final melhor e mais honrado com certeza.

    Bjs

  9. Rogério disse:

    concordo com o seu ponto maria, mas acho que como sempre ronaldo saiu praticamente ileso às críticas. talvez ele tenha saído um pouco decepcionado, com essa parte da torcida que fez merda. mas certamente pegou muito mais mal para a torcida do que para ele. o corinthians tem uma torcida apaixonada, como muitas outras do brasil. mas todas elas têm muito o que aprender sobre como lidar com a paixão. não se faz isso com um ídolo.
    já sobre o ronaldo, o cara tem o carinho de grande parte dos corinthianos, do brasil inteiro e até do mundo. saiu sussa!
    parabéns pelo texto!
    bjs

  10. Nathy disse:

    Também vi a coletiva de imprensa da aposentadoria do Fenômeno, Emocionante. O talento dele vai fazer falta ao futebol.
    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s