Entrevista: Simone Xavier, CEO da Sigma

Conheci a Sigma no ano passado e simplesmente me apaixonei pela qualidade de cada pincel. Sem falar que eles são lindos, super coloridos, tudo o que uma garota gosta. Mas foi há pouquíssimo tempo que descobri a criadora dessa marca, que está virando referência no mundo é, Simone Xavier, uma brasileira!!! Veterinária, foi para o Estados Unidos em 1999 fazer pós-graduação e de repente tudo mudou. Começou a vender maquiagem para brasileiras com preços super acessíveis e quando percebeu já estava criando os seu primeiros pinceis. Conheça um pouquinho mais dessa brasileira, da marca que vem conquistando o mundo e as novidades que a Sigma reserva pra gente em 2011.

DeLuna: Como surgiu a idéia de criar a Sigma Make Up?

Simone: Nosso primeiro site, Sigma Shopping, surgiu da necessidade de oferecer produtos disponíveis no mercado Norte Americano para clientes brasileiros. Existia uma demanda grande e poucos sites oferecendo este serviço. Com este site, o interesse do publico brasileiro por maquiagem (e o preço exorbitante cobrado no Brasil) ficaram evidentes. Com base nesta analise, criamos Sigma Makeup. Meu marido já tinha experiência com a produção de pinceis aqui nos EUA quando decidimos explorar o ramo de pinceis para maquiagem.

DeLuna: De onde veio o nome Sigma Make Up?

Simone: Sigma Enterprises é o nome da nossa empresa, e Sigma era o nome da empresa de consultoria do meu marido, Rene. Rene é engenheiro civil, e como gosta de uma matemática, resolveu chamar sua empresa de consultoria ‘Sigma’, que simboliza ‘soma’ Este conceito se aplicou bem ao site Sigma Shopping, pois não havia limites aos produtos que podíamos enviar ao cliente. Uma vez que a marca já estava conhecida, Sigma Makeup foi uma evolução natural. Hoje temos planos de expandir ainda mais, cobrindo em maior detalhe o setor de beleza. Por isso a mudança para Sigma Beauty, nossa marca mais recente.

DeLuna: Lembra qual foi o primeiro produto que criou?

Simone: O kit completo de 12 pinceis sem brush roll. Passei dois meses avaliando e testando quais seriam os pinceis essenciais para se fazer a maquiagem completa de olhos e rosto.

DeLuna: Você imaginou que seria esse sucesso, que a Sigma Make Up viraria referência em pinceis?

Simone: Nunca imaginei que seria este sucesso, pois sou veterinária e professora universitária, e business nunca foi meu forte. Entretanto, administração de empresas é a especialidade do meu marido, e eu tenho um ‘talento’ e interesse para desenvolvimento de produtos e marketing. Hoje dividimos o cargo de CEO da empresa. Já não dou aulas na Universidade.

DeLuna: Além da venda pela Internet, você tem planos de expandir a marca no Brasil?

Simone: Estamos elaborando um programa de representantes oficiais em vários países. No momento estou me concentrando em promover e expandir nosso programa de afiliados. Não temos planos de ter lojas fixas.

DeLuna: Como começou a sua paixão por maquiagem?

Simone: Com o Sigma Shopping e com a mudança da minha irmã para Minneapolis. Quando ela veio para os EUA, me levou na MAC e me introduziu aos cosméticos de alta qualidade. Ate então, eu só usava marcas de drogaria.

DeLuna: Qual é o seu pincel preferido?

Simone: F80 – Foundation brush com High Definition synthetic fibers. Não existe NENHUM pincel melhor que este para aplicação de base liquida.

DeLuna: No que você pensa quando vai criar uma nova coleção, como os: Make Me Cool, Make Me Blush, Make Me Crazy, por exemplo?

Simone: Penso no que gosto e no que falta no mercado. Qualquer produto que lanço eu genuinamente pagaria o preço que pedimos e estaria muito satisfeita com minha compra.

DeLuna: Tem alguma coisa que mudaria se pudesse voltar no tempo?

Simone: Não utilizaria os mesmos números que os pinceis da MAC.

DeLuna: Pretende voltar a fazer maquiagens, como aqueles kits de sombra e blushes?

Simone: Sim, nossa nova linha de maquiagem será lançada em março 2011.

F80, o melhor dos melhores

DeLuna: O F80 é uma revolução (não conheço nenhum outro pincel parecido) na forma de aplicar base líquida, como surgiu a idéia?

Simone: Surgiu da minha necessidade de aplicar base liquida com rapidez e precisão. Não conseguia achar nenhum pincel no kit completo de 12 pinceis ou no Premium kit que funcionasse bem pra mim. Então criei o F80. Todas as características deste pincel foram cuidadosamente desenvolvidas para que fosse o melhor pincel para aplicação de base disponível no mercado.

DeLuna: O que é mais legal em trabalhar onde toda mulher apaixonada por maquiagem gostaria de trabalhar?

Simone: Aqui no Sigma tudo é rosa e cheio de corações 🙂 mas trabalhamos muito! Nossa equipe é muito dedicada e realmente veste a camisa da empresa. Formamos um ótimo time!

DeLuna: O que podemos esperar da Sigma para 2011?

Simone: Crescimento exponencial, maior presença internacional, e incrível suporte para afiliados – independente do tamanho e popularidade.

Sobre delunadelua

Maria de Luna, 31 anos, jornalista, apaixonada por muitas coisas da vida. Se descobrindo a cada dia como mulher e mãe. Esse aqui é um cantinho especial para trocar experiência e outras coisinhas mais.
Esse post foi publicado em Entrevista, Maquiagem e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Entrevista: Simone Xavier, CEO da Sigma

  1. Camille disse:

    Ganhei de uma Grande Amiga, o kit MAKE ME COOL, da Sigma, e simplesmente estou apaixonada, além de ser da cor que eu amo, azul , a qualidade é maravilhosa!
    Adorei conhecer um pouco da história da Sigma, achei bem interessante, como uma idéia pode expandir tanto, e como um casamento pode virar uma grande parceria!
    Desejo tudo de melhor para a marca!
    E que tenha sempre novidades para nós consumidoras…
    Lunáticas, essa eu recomendo!!
    beijosss

  2. Buh disse:

    Legal a entrevista e os produtos são bem cute mesmo.. bjs

  3. Nathy disse:

    Olha quanta novidade! gente, cada vez que leio seus posts sobre a Sigma tenho vontade de comprar esses pincéis. ahauhaua

    Bjs

  4. Heglaé disse:

    Excelente matéria. Não sabia que a criadora era brazuca. Orgulho da terrinha fazendo produtos de alta qualidade.

  5. Pingback: Novidade bombástica!!! | De Luna

  6. Pingback: Novidades: Sigma | De Luna

Deixe um comentário

