Testei: Prep + Prime Skin Base Visage MAC

Oi Lunáticas, tudo bem? Lembram que há um tempo atrás falei do Primer da Tracta e que estava bem satisfeita com ele? Pois é, na volta da viagem parei no freeshop e comprei o primer da MAC, agora tenho uma boa base de comparação.

A embalagem é linda preta e cheia de brilhinho no fundo. É uma loção fluida que contém silicones,  o produto promete acalmar e amaciar a pele do rosto, além de tirar o excesso de óleo e reduzir a vermelhidão, o que realmente cumpre. Sem falar que faz a maquiagem durar muito mais. É bom lembrar que ele NÃO tem fator de proteção, por isso você não pode abrir mão do seu.

Consistência: Diferentemente do Tracta, a textura dele não é em gel, mas sim em creme. Uma pressionada no pump já é o suficiente. Muito fácil de espalhar, minimiza as marquinhas de expressão, deixa a pele com um toque aveludado e homogênea. Ele é bem emoliente e deixa a pele bem hidratada, para quem tem a pele oleosa, como eu, é bom fazer o uso de um adstringente antes, assim o efeito aveludado dura mais.

Duração: A maquiagem dura uma eternidade e a oleosidade da pele é controlada moderadamente, mas ainda tenho que fazer uso do blotting paper durante a tarde.

Avaliação Final: Fiquei satisfeita, ele cumpre muito bem o seu papel, mas o da Tracta também e tem um preço bem mais camarada. Alguém já testou um dos dois?

Sobre delunadelua

Maria de Luna, 31 anos, jornalista, apaixonada por muitas coisas da vida. Se descobrindo a cada dia como mulher e mãe. Esse aqui é um cantinho especial para trocar experiência e outras coisinhas mais.
Esse post foi publicado em Beleza, Maquiagem, Testei e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Testei: Prep + Prime Skin Base Visage MAC

  1. Buh disse:

    Eu amo primer… ajuda muito e a pele fica bem lisinha..
    Eu uso o da Contém 1g mas vou testar o Mac..
    Bjs

    Buh

    http://www.cutebuh.blogspot.com

  2. Buh disse:

    Eu amo primer e uso o da Contém 1g.. eles deixam a pele lisinha, a maquiagem dura muito e fica mais fácil de remover tb.

    Bjs

  3. Camille disse:

    Quando começei a me maquiar achava um pouco bobeira utilizar o prime, mais depois que eu testei e vi os resultados…tenho um prime para os olhos, a sombra duraa muuiito mais vale muiito a pena…e mantém intacta mesmo depois de horas de festa, agora estou decidida a testa os para rosto…obrigada pela dica!
    beijosss

  4. Antonia disse:

    Maria, vc acha que ele disfarça poros bem?? vou viajar e quero um primer que faça a make durar e disfarce poros, mas não gosto da textura gel.

    • delunadelua disse:

      Oi Antonia, ele minimiza sim os poros dilatados, mas não chega a esconder 100%. A Duração da make é perfeita, faço a maquiagem de manhã, antes de ir trabalhar e quando chego em casa a noite ainda está perfeita.
      Beijos

  5. Nathy disse:

    Eu usei essa da MAC já. Quanto ele custa?Achei maravilhoso. Mas na minha pele (oleosa tbm) ele não segurou a oleosidade até o fim do dia =/

    Beijos

  6. Pingback: Testei: Prep + Prime Face Protect SPF 50 | De Luna

Deixe um comentário

