Entrevista: Sabrina Olivetti, Coisas de Diva

Quem costuma navegar pela blogosfera com certeza já ouviu falar no Coisas de Diva, um dos blogs mais legais da atualidade. São três amigas curitibanas (Sabrina, Thaís e Marina) que são super pé no chão, falam de tudo o que mais gostamos com simplicidade e bom humor. Sem falar que o blog é uma fofura. Por isso fiquei muito feliz quando a Sabrina Olivetti topou trocar algumas idéias com o Deluna e mostrou que a gente pode sim, dar a volta por cima, mesmo quando parece que não vamos conseguir!!!

Deluna: Como você três, Sabrina, Thaís e Marina, tiveram a idéia de fazer o blog?

Sabrina: Marina e eu sempre estávamos trocando links, vendo vídeos e participando de fóruns sobre o assunto até que veio a vontade de fazer um blog. Acho que foi uma evolução natural de um tema que estava sempre presente em nossas conversas. No começo era só eu, mas logo em seguida Marina começou a escrever e depois de um tempo Thais se uniu ao time.

Deluna: Como foi esse lance de parceria com a revista Gloss?

Sabrina: A Lia (JustLia) estava a frente do projeto de reestruturação do blog da revista e nos convidou para fazer parte do ItGloss, o que aceitamos na hora. Acho que o tema do Coisas de Diva tem tudo a ver com a Gloss.

Deluna: Como nasceu sua paixão pela maquiagem?

Sabrina: Confesso que não era muito íntima da maquiagem até alguns anos atrás. Gostava de me cuidar, mas não sabia direito como escolher uma base ou como passar delineador. Foi depois de uma decepção amorosa que resolvi me cuidar mais e passava grande parte do meu tempo livre vendo vídeos e visitando blogs. Foi aí que “viciei”, aprendi a escolher os produtos e cores mais adequados para minha pele, comecei a testar maquiagens quando estava de bobeira em casa e daí pra frente, fiquei cada vez mais envolvida com o assunto.

Deluna: Sei que é designer gráfica, mas manda muito bem na maquiagem. Chegou fazer algum curso? Qual a parte mais difícil na hora de se maquiar? Dica para quem está começando agora.

Sabrina: Não fiz curso, não. O que eu sei aprendi nos blogs e vídeos do YouTube. Mas não acho que mando bem, não! Eu me viro!!! Acho que o que sei serve para me virar nas situações do meu dia, como trabalho ou uma baladinha. Acho que a parte mais difícil da make é acertar o blush, às vezes acho que passo muito, outras passo no lugar errado e assim vai. Outra coisa difícil é o delineador, às vezes acerto, mas na maioria das vezes um olho fica diferente do outro. Uma dica para quem está começando é pegar uma foto ou um vídeo em que achou a maquiagem bonita e tentar copiar quando estiver sem nada para fazer. Assim dá para testar cores e técnicas e se der errado, é só lavar o rosto e começar novamente.

Deluna: Já errou forte na maquiagem e só percebeu pelas fotos?

Sabrina: Sempre! É muito comum eu me olhar no espelho e achar que está tudo ok e depois perceber nas fotos que poderia ter espalhado melhor a sombra, que aquele batom não combina muito com meu tom de pele, que um olho está mais escuro que o outro. Mas se tem uma maquiagem que me arrependo foi uma que usei no casamento de uma amiga. Estava com uma sombra prateada que ia até a sobrancelha, um horror!

Deluna: Qual sua primeira lembrança com pinceis, sombras, blushes? Lembra qual foi o seu primeiro kit de maquiagem?

Sabrina: Eu lembro de quando era bem pequena, tinha uns 4 anos, e na escolinha tinha um canto com brinquedos no estilo de uma casinha. Algumas mães deram embalagens vazias de maquiagem para a “casinha” e eu adorava xeretar nos estojos vazios, adorava o faz de conta. Lembro também de revirar as gavetas da minha mãe e brincar com umas sombras que ela tinha em uma embalagem que parecia de gloss. Tinha uma verde e uma azul. Preciso contar pra ela que lembrei disso!

Deluna: Qual é a sua musa inspiradora no termo beleza/make? E a bruxa, aquela que sempre erra?

Sabrina: Pode duas? A primeira é a Marina Smith do 2Beauty. Pode-se dizer que aprendi a me maquiar com ela. Na época não tinham muitos blogs brasileiros de beleza e eu babava nos visuais e maquiagens que ela mostrava no blog. Além da Marina, também gosto muito da Linda Hallberg, maquiadora sueca que sempre faz umas maquiagens coloridas nos olhos. Amo! Não tem uma menina que eu acho que erre sempre.

Deluna: Na sua nécessaire não pode faltar o que?

Sabrina: Corretivo. Deus o livre essas minhas olheiras!!!!

Deluna: Já teve alguma maquiagem que marcou a sua vida?

Sabrina: Acho que o processo todo de começar a me maquiar marcou minha vida. Como estava em uma época muito difícil da minha vida, foi um processo super marcante pra mim. É quase como se eu fosse outra pessoa.

Deluna: Qual é a melhor coisa de ser blogueira? E a pior?

Sabrina: A melhor coisa é saber que tem meninas do outro lado da tela que estão lendo o que a gente escreve e começando a se cuidar e a gostar mais delas da maneira que são. De tempos em tempos alguém escreve contando que fez um tutorial, que achou a base que deu certa pra ela, que adorou o xampu que a gente mostrou. Saber que tem gente de verdade nos lendo, que entra todo dia no blog e curte o que escrevemos é a melhor sensação do mundo. A pior é a exposição excessiva que acaba atraindo comentários de gente que não gosta tanto assim da gente. Mas faz parte do processo de ter um blog.

Sobre delunadelua

Maria de Luna, 31 anos, jornalista, apaixonada por muitas coisas da vida. Se descobrindo a cada dia como mulher e mãe. Esse aqui é um cantinho especial para trocar experiência e outras coisinhas mais.
Esse post foi publicado em Beleza, Entrevista e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Entrevista: Sabrina Olivetti, Coisas de Diva

  1. Buh disse:

    Uau que massa essa sua entrevista.. é bom ver blogeiras como nós começando a brilhar por ai..
    A Sabrina parece ser mega simpática e desejo todo sucesso para elas.
    Bjs

  2. Mayara disse:

    Mtoo legal a entrevista!!
    Com certeza vou começar a acompanhar o “Coisas de Diva”
    Bjs

  3. Eu ainda não conhecia o blog, mas achei suuuuper bacana a entrevista! Beijossssssss

  4. Nathy disse:

    Meu sonho é saber fazer esses makes dignos de artista plástico.
    *.*

    Bjs

  5. Millena disse:

    a história da Sabrina é muito inspiradora, e ela é uma fofa!
    AMO o Coisas de Diva!

Deixe um comentário

