Socorro…

Genteeee, achei o primeiro fio de cabelo branco!!!! Medo, medo e medo!!! O que vocês fazem nessa situação??? A minha primeira reação, depois de ficar chocada e analisando o fio para ter certeza ou será um fio branco e não um loirinho, foi pegar a pinça e arrancar. Logo depois me veio à mente: “Não arranque cabelo branco porque ele nasce em dobro!!!”, é o que a minha mãe diz. Pronto, aí surtei de vez.

Pesquisei bastante, posso dizer que estou levemente mais calma, mas não conformada. Uma das causas do aparecimento dos fios brancos em pessoas novas, eu só tenho 28, é deficiência de vitaminas como complexo B, por exemplo. Outras tem por questão genética, e o estresse também é uma causa bem comum. Já a partir dos 40 o aparecimento é mais frequente e muito mais rápido a duplicação dos danados, não só no cabelo, mas na sobrancelha e em outras partes do corpo também.

“Tem como evitar???” Essa era a pergunta que me perseguia e a resposta foi avassaladora: NÃO!!! Mas calma porque tem como amenizar. A maioria pinta as madeixas para disfarçar. Para pessoas que nunca passaram tintura, como eu, podem optar por xampus tonalizantes e henna!!! Espero que esse danado demore alguns anos para aparecer de novo.

Sobre delunadelua

Maria de Luna, 31 anos, jornalista, apaixonada por muitas coisas da vida. Se descobrindo a cada dia como mulher e mãe. Esse aqui é um cantinho especial para trocar experiência e outras coisinhas mais.
Esse post foi publicado em Beleza, Cabelos e marcado , . Guardar link permanente.

10 respostas para Socorro…

  1. Você se acha nova? rs Eu tenho 16 anos e tenho cabelos brancos! :O
    Muitos dizem também que é por causa do estresse! (tá eu só tenho 16 anos, mas levando em consideração de que eu trabalho, estudo e tenho dois irmãos que são umas benções não é de se estranhar neh!) rs
    No começo eu ficava assustada, mas nem ligo mais, minha amiga arrancou um e nasceu quatro! :O Eu quase a matei, mas enfim…
    Acho que o jeito é pintar mesmo! :s

  2. Eu sempre tive fios brancos, coisa da genética. Pra minha sorte, eles ficam escondidos, mas eu já acostumei e não ligo. Quando eles começarem a aparecer de verdade, acho que não vou surtar e, sim, tacar um tonalizante.

    beijo

  3. Doan disse:

    Pô, não fala assim. Eu tenho alguns branquinhos.

  4. Laylla Leite disse:

    Que eu saiba, nunca aconteceu comigo!
    Mas não deve ser nada preocupante não, foi só um! Que ele demore para aparecer de novo ^^
    Beijo!

  5. Buh disse:

    Aiii que medoooo estou com 26 mas graças aos céus ainda nada de fios brancos… Em compensação o boyfriend tem 25 e está repleto e sabe pq??? Stress puro e simples…
    Mas fica mais calma, tomas as vitaminas e vamos rezar para que não apareçam mais rs..
    Bjs

  6. Camille disse:

    Realmente ninguém gosta quando os fios brancos começam a aparecer, ainda bem que existem várias maneira de camufla-los, mais para em é novo ainda…a melhor coisa é arrancar, do que ficar ajeitando o cabelo para um jeito que não aparece…
    Sempre tem algum jeito…
    Beijosss

  7. Antonia disse:

    ahahahahah Maria! não surte, temos que conviver com nossa mortalidade, por isso existe maquiagem e tinta!
    beijos
    Antonia

  8. Nathy disse:

    EU arranquei um que apareceu há um tempo e acho que ele nao cresceu mais não.. Ou me acostumei com ele no meio das luzes. Aliás, mulher nao envelhece, fica loira. Lembre-se disso!
    😉
    bjs

  9. demimprati disse:

    Tenho desde os 17 anos. Minha amiga descobriu um dia quando estávamos na calçada em frente ao Colégio. Mesmo hoje, 11 anos depois, nunca pintei. Não que goste deles, mas até agora deu pra aguentar. Até agora. Tá na hora de pintar já.

  10. Livia Ferreira disse:

    O meu primeiro apareceu bem no dia 1 de janeiro de madrugada!!! Belo presente de ano novo. Não pensei 2 vezes e arranquei, depois fiquei neurótica no espelho pra saber se ele não tinha trazido os parentes.
    Não apareceu mais nenhum e espero que fiquem bem longe por mais alguns anos.

Deixe um comentário

