Risco certo

Já falei da minha coleção de base e corretivo, agora é a hora dos delineadores. Muitas vezes ele é tido como um dos vilões da maquiagem porque convenhamos, não é nada fácil passar, mas quando a gente acerta a mão faz toda diferença!!! E para acertar nada mais é do que prática, muita prática e se adaptar com o produto que você está usando.  Não tenho uma coleção muito grande até porque não acho necessário, já que o resultado final é praticamente igual para todos.

1 – Vult: O traço é bem preto e a secagem é rápida. O aplicador dele é curto e durinho, o que proporciona um bom controle da mão. Eu particularmente acho um dos melhores, ainda mais porque o preço é bem amigo;

2 – Caneta delineadora Make B, O Boticário: Uma caneta com a ponta bem comprida e fina. De todos que tenho, acho essa a melhor, inclusive já falei dela aqui. Por sua ponta ser fininha proporciona uma perfeição maior no traço, também gosto muito da secagem, que é super rápida e da durabilidade do produto.

3 – Fluidline (Delineador em Gel), MAC: A minha cor é a roxa, o que pode atrapalhar um pouco na avaliação do produto, mas não me dei muito bem com ele não. A conscitênia é bem gel, como o nome já diz, mas cor demora um pouco para pegar. Gosto muito da duração e da textura, que é o mais leve dos que tenho. Talvez se eu tivesse o preto seria mais feliz.

4 – Trend Color, Avon: Esse fica a muito a desejar. Ele é muito líquido, faz uma borradeira danada, a secagem não é das mais rápidas e uma coisa estranha, ele arde a minha pálpebra. Outra coisa que fiquei bem desapontada é que o aplicador, bastãozinho curto, como o da Vult, solta da tampa, então desaprovo.

Lembre-se que para passar delineador é preciso ter paciência e muita calma. Nada de pressa!!! Algumas dicas importantes: Não tente fazer o traço de uma única vez, principalmente se você não tem experiência, comece do meio ao canto esterno com uma linha mais fina e depois vá afinando em direção ao canto interno. Se você não gosta dos aplicadores que já vem no produto use pinceis, que facilitam ainda mais na hora de passar, separei alguns: O famoso chanfrado, que ajuda muito quem não tem prática. O com a ponta bem fininha e um menos conhecido que é esse com a ponta dobrada, nunca testei na prática, mas dizem que é o melhor para exercer a função, já que mão fica reta, tendo uma firmeza maior. Alguém já usou?

Sobre delunadelua

Maria de Luna, 31 anos, jornalista, apaixonada por muitas coisas da vida. Se descobrindo a cada dia como mulher e mãe. Esse aqui é um cantinho especial para trocar experiência e outras coisinhas mais.
Esse post foi publicado em Beleza, Maquiagem, Testei e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Risco certo

  1. Ellen Miguel disse:

    o preto da Mac é muito bom mesmo, talves a cor que vc escolheu não agradou né? Já este da Avon que arde o olho, achei que fosse só comigo, heheh… AMO deineadores.
    bjos

  2. Eu tenho vários delineadores líquidos e acho que o que eu mais gosto é o da Vult! Tenho três da Avon – dois coloridos e um marrom que ainda não usei -, e não os acho tão bom. Já a caneta d’O Boticário, não me dei bem com ela, não. Prefiro usar o pincel chanfradinho umedecido no da Vult. O da NYX é um terror e tenho a mesma opinião que você sobre o fluidline!

    Beijo

  3. Catarina disse:

    Aí está uma coisa que nunca experimentei porque acho muito difícil de aplicar. Mas realmente o pincel chanfrado ajuda muito. Nunca experimentei esses delineadores líquidos, mas já passei uma sombra preta com o chanfrado e ficou muito bom, quase um delineador! Luna, nem imaginas como os teus posts me ajudam, aprendo bastante e já estou a fazer uma listinha dos produtos que eu vou pedir à minha mãe para me trazer 😛

Deixe um comentário

