Pecado da pele

Fiz uma coisa muito errada esse final de semana, e sei que no verão isso talvez se repita: exagerei no sol. Até passei protetor solar, mas não retoquei e acabei ficando bem vermelhinha, minha sorte é que já sou morena então não fiquei tão camarão, mas isso não é desculpa, né?

Como todas vocês já sabem, isso é um pecado mortal para pele. É quando torramos assim que ficamos com linhas de expressão, ressecamos a cútis e aceleramos o envelhecimento da pele.  Fora a ardência, que incomoda demais e até tira o nosso sono. Se chegou a esse ponto o jeito é procurar soluções caseiras e farmacêuticas SEGURAS para aliviar a irritação na pele.

  • Abusar de hidratantes e produtos pós sol, que vão amenizar as queimaduras, ardência e hidratar a pele;
  • Beber bastante água, parece que não, mas você está desidratada. A ingestão de muito líquido ajuda a pele recuperar o seu estado normal;
  • Se a sua pele está ardendo demais, faça compressa de água fria ou gelada. Se usar gelo, lebre de enrolá-lo em uma toalha para não agredir ainda mais a região.
  • Depois do banho (de preferência de água fria) não esfregue a toalha, se enxugue pressionando de leve o tecido contra a pele
  • No trabalho, você pode aplicar a famosa água thermal de tempos em tempos para refrescar e hidratar a pele.

Depois de todo esse sofrimento, espero aprender a lição e nunca mais esquecer o protetor solar!!!

Anúncios

Sobre delunadelua

Maria de Luna, 31 anos, jornalista, apaixonada por muitas coisas da vida. Se descobrindo a cada dia como mulher e mãe. Esse aqui é um cantinho especial para trocar experiência e outras coisinhas mais.
Esse post foi publicado em Beleza, Saúde e marcado , , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Pecado da pele

  1. Ain ontem eu fui á praia e fiz a mesmo coisa que você, passei o protetor na hora que cheguei e depois quando fui ler deitada na canga, mas eu acabei dormindo! :s imagina meu sofrimento, estou me sentindo um frango assado com o meu uniforme pesado e o calor infernal do Rio de Janeiro! :s

    Meninas nunca esqueçam o protetor!

  2. Caroline Silva disse:

    Menina nem fala… ontem fui a praia, fiquei só 3hrs… passei protetor fator 30 no rosto e fator 15 no corpo… ñ adiantou nd, ontem estava q nem um camarão… rs Hj melhorou um pouco, mas ainda estou ardida… por isso que prefiro piscina, ñ fico tão vermelha qto na praia.

    Beijos.

  3. Aninha disse:

    Eu nem fico mais no sol pra evitar esse tipo de coisa!
    Realmente não pode vacilar, pois o sol é mto traiçoeiro!
    Beijocas
    http://umbrinconopalheiro.com
    @brinco_palheiro

  4. Nathy disse:

    Nossa, faz tempo que eu não pego um sol. Como me queimo com mta facilidade e odeio descascar, não posso vacilar sem protetor.
    Boa dica, flor. Em tempos quentes, tem que exagerar mesmo na proteção!

    Passa um gel pós sol pra aliviar. Comigo funciona, principalmente qd queimo as costas e fica ruim pra dormir. 😉

    Beijocas

  5. Antonia disse:

    Ai eu faço isso também…. e provavelmente farei no verão.. Mas no rosto eu sou paranóica pois já tenho manchas aos 24 anos e acho isso um absurdo! Aí depois que comecei a prestar mais atenção nessas coisas de beleza eu passei a usar protetor 60 no rosto!

  6. Faz muuuito tempo que não pego sol, mas achei super válida sua dica, pois mesmo a luz do monitor que a gente fica em frente o dia todo, requer o uso de protetor solar, senão não haja pele que aguente!

    Adorei o blog 🙂

    Bjux :*

  7. Mariana Zani disse:

    Adivinha…tb fui pegar uma piscina no domingo…e emso com protetor …não adiantou ombros vermelhos..mas é o que já foi comentado…passei uma vez e pronto…horas depois deveria ter passado de novo…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s