Testei: Primer HD, Tracta

A pedido da fofa da Antonia, do Ciao Bella, vou fazer uma resenha básica do Primer HD da Tracta. Os produtos HD tem alta cobertura, com pós ultrafinos para evitar acúmulos nas linhas de expressão, ideais para  aparecer na televisão, fotos, vídeos e afins de alta definição  sem mostrar os defeitos e deixar a maquiagem mais natural possível.

O primer da Tracta é uma espécie de gel, que quando aplicado parece que esfarela, mas deixa a pele super macia, aveludada e minimiza os poros dilatados. Também é super fácil de passar, tira um pouco do brilho da pele (segura bem a oleosidade) e ajuda a fixar e aumentar a duração da maquiagem.  Não tenho muita base de comparação, por que só usei dois primes, o da Contém 1g (que acho meio difícil de passar porque a secagem é super rápida, mas é muito bom também) e esse da Tracta. Mas estou bem satisfeita com o resultado, a make tem durado muuuuito mais, principalmente nesses dias de calor.

Quer saber mais sobre produtos HD é só clicar aqui e aqui.

Sobre delunadelua

Maria de Luna, 31 anos, jornalista, apaixonada por muitas coisas da vida. Se descobrindo a cada dia como mulher e mãe. Esse aqui é um cantinho especial para trocar experiência e outras coisinhas mais.
Esse post foi publicado em Beleza, Maquiagem, Testei e marcado , , , , . Guardar link permanente.

13 respostas para Testei: Primer HD, Tracta

  1. Deia disse:

    Onde eu compro essa pré-base da Tracta?? Vou correndo comprar uma, gostei da proposta!!

  2. Mah disse:

    Adorei a dica Luna, to super a fim de comprar um, e de uma marca que alguem já tenha testado e q n seja esses tãoo absurdamente caros que vejo por ai… Pois n uso muita make!!!!

    Bjuss,
    Mah
    @justglam_
    http://www.justglam.com.br/blog

  3. Quanto custa mais ou menos essa embalagem?

    Eu experimentei o primer da contém 1g, na verdade era uma amostrinha haha mas já percebi diferenças na duração da make, mas, não dá pra falar mais que isso.

    Beijos

  4. Nara disse:

    valeu pela dica, vou comprar pra experimentar!!
    bjs

  5. Teca disse:

    Q máximo ler uma resenha sobre este primer! Tava louca pra saber a opinião de alguém! beijão

  6. Eu adoooro esse primer! Porque ele realmente não pesa na pele. Só não gosto na hora de aplicar porque, como você disse, ele esfarela, então eu aplico dando batidinha e isso demora mais. Mas ele cumpre muito bem o papel de primer!

    Beijo

  7. Nathy disse:

    Eu nunca usei nem o da Contém nem o da Tracta. Só o Magix, da Avon. Mas acho que a textura é parecida.. deixa a pele meio aveludada.

    Mas no momento, ando meio preguiçosa pra compor o look e mão de vaca pra investir em make..rs

    Mas é bom saber, quando esitver a fim de um, já tenho referências!
    beijoca

  8. Antonia disse:

    Maria obrigada por ter feito a resenha!!!
    Eu dei um update naquele meu post sobre compras nacionais com esse link.
    Bom saber que ele funciona!
    Beijoss
    Antonia

  9. Amanda D. disse:

    Eu acabei de testar ele na perfumaria. Passando ele eu me senti usando um dos ingredientes do Magix da Avon, isso porque o da Avon me parece mais “sofisticado”, sabe? E também porque o da Avon é cremosinho e deixa a pele aveludadérrima!! Esse me pareceu só uniformizar a pele, nem achei que deixou sequinha não… E quando passa é estranho, né? Esfarela! Mas depois dissolve. Não testei passando maquiagem por cima, e tbm ñ acho q valha a pena comprá-lo pra testar, muito caro! (aqui tava R$45).
    Tô com uma amostra do da Contém pra usar tbm.
    As únicas desvantagens do Magix pra mim são: ele não segura a oleosidade por muito tempo, praticamente não disfarça poros (ele promete isso) e o cheiro é péssimo (mas parece que só eu acho isso, então… Ou eu sou uma fresconilda com cheiros, ou o meu veio com cheiro diferente) – só que isso meio que não conta, já que vai maquiagem em cima.

    E o melhor de todos os tempos é o da chata MAC, o Prep+Prime Lissante, acho. Vi uma foto no Google e me impressionei, deve ser o único que disfarça mesmo linhas de expressão
    Beijos!

  10. Pingback: Testei: Prep + Prime Skin Base Visage MAC | De Luna

  11. Pingback: Sorteio: Yes Cosmétics | De Luna

  12. Muri Branco disse:

    Assim, eu acho péssimo o Magix da Avon. Comprei uma vez e dei pra alguma amiga minha.
    Desde então só tenho usado o da Contém 1G (R$92,00 – 30ml), mas hoje vi esse da Tracta na Renner (R$59,90 – 15g) e fiquei na curiosidade de experimentá-lo, mesmo sabendo que no fim das contas fica mais caro que o da Contém 1G.
    Só que agora, lendo que ele lembra o Magix, me deu uma desanimada.

    E aí meninas, troco a Contém 1G pela Tracta ou não?

  13. iza disse:

    Oie eu uso sempre adoroooooo a maquiagem fica msm..
    se vc passar direitinho n saii…
    unico problema ele ‘e bem pequeno e custa meio caro 49 reais em media mais pra fika linda tem seu preco ne….

    bjss

Deixe um comentário

