Você sabia…

… que colocar rodelas de pepinos nos olhos para clarear a região é mito? Esse vegetal de fato possui algumas substâncias que podem ajudar no combate e prevenção das olheiras, mas os efeitos são fracos e demorados. A concentração de calmantes e vasoconstritores no pepino é muito baixa. O pepino é composto de 90% de água, e seus outros 10% são os mais valiosos: o pepino possui vitamina C e ácido fólico (folato) e por isso funciona como regenerador celular, mas em sua ação externa (no olho por exemplo) o efeito é quase nulo.

Já a colher gelada na região dos olhos é um santo remédio! O choque térmico causado pelo frio do metal contra o calor do corpo tem um efeito vasoconstritor, mas o melhor nesse caso é utilizar compressas esterilizadas geladas e chás terapêuticos (camomila ou hortelã são ótimas opções) em vez de utensílios de metal. Olheiras nunca mais!!!

Sobre delunadelua

Maria de Luna, 31 anos, jornalista, apaixonada por muitas coisas da vida. Se descobrindo a cada dia como mulher e mãe. Esse aqui é um cantinho especial para trocar experiência e outras coisinhas mais.
Esse post foi publicado em Beleza, Saúde, Você sabia e marcado , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Você sabia…

  1. Ahá, sabia que era mito, haha!
    Sempre que tenho tempo e paciência, faço compressa com água boricada ou soro fisiológico mesmo. Também ajuda a retirar os resíduos de maquiagem, né?

    Beijo

  2. Claudia Anderson disse:

    De onde será que esse mito surgiu !!!!

  3. Mah disse:

    Eu não sabia…. Ainda bem q sempre recorro a colher gelada pq essa sempre tenho em casa!!!
    As olheiras são minhas piores inimigas!!!!!! Odeio!!!!!! Argh!!!!!

    Bjuss,
    Mah
    @justglam_
    http://www.justglam.com.br/blog

  4. Isa disse:

    Eu sabia sim e adoroooooooooooooo

  5. Nathy disse:

    Olha só.. Do pepino eu não sabia. Mas a do chá de camomila gelado eu já testei. Funciona mesmo.. Pena que eu tenho ua preguiça… rs

    beijos

Deixe um comentário

