Pra que serve?

Estreando uma nova categoria no blog, o “Pra que serve?” vai mostrar qual a finalidade de vários produtos que muita gente fala e nem todos sabem como funcionam. Para estrear vou falar de Água Thermal. Faz tempo que estou com uma pulguinha atrás da orelha, afinal, pra que serve?

As três marcas mais conhecidas.

O que é: Para  ser considerar thermal a água tem que ser pura, subterrânea e enriquecida pelos minerais contidos nas rochas. Grande parte das fontes ficam na França, mas o Brasil também tem seu cantinho especial, Águas de São Pedro, interior de São Paulo, é a queridinha das industrias de comércio.

Pra que serve: Como é rica em sais minerais, ela tem grande capacidade antiinflamatória e cicatrizante, além de hidratar, refresca e combate a expressão de cansaço.  O uso a longo prazo pode retardar o envelhecimento da pele. É ótima para ser usada quando exageramos no sol, porque tem efeito imediato nas queimaduras, inclusive, existem tratamentos médicos para queimados com água thermal, além de doenças de pele.

Agora se você pensou que a água thermal é mágica, tire o cavalinho da chuva. Ela ajuda, mas não é a solução, afinal ele não é tão potente quanto o ácido retinóico, ou faz a hidratação como um creme, propriamente dito. Digamos que é um paliativo.

Na pratica: Borrifar pela manhã acorda a pele e ajuda a segurar a make. A noite acalma e relaxa a pele;

Você pode usar a qualquer hora do dia, principalmente na praia, depois que sair da piscina e quando bater o calor;

Indicada para todos os tipos de pele, pois controla a oleosidade e ainda hidrata;

É indicado até para bebês que tem assadura.

Vale a pena: Nunca usei, mas confesso que tenho bastante curiosidade. O problema é que o produto meio salgadinho. Mas quem sabe?

Sobre delunadelua

Maria de Luna, 31 anos, jornalista, apaixonada por muitas coisas da vida. Se descobrindo a cada dia como mulher e mãe. Esse aqui é um cantinho especial para trocar experiência e outras coisinhas mais.
Esse post foi publicado em Beleza, Maquiagem, Pra que serve?, Saúde e marcado , , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Pra que serve?

  1. Aaaaah, adorei, hahaha!
    Sabe o que é pior? Depois de ler isso, fiquei com mais vontade ainda de comprar!!! Ah,só 50 reais, vaaai!
    Beijo!

  2. Nathy disse:

    Eu já tinha ouvido falar, mas confesso que não saberia listar os benefícios. Um monte de famosa usa e adora, né?! Bom, mas eu acho mto cara pros meus investimentos.. Quem sabe no futuro, qd a pele cair mais e eu tiver mais grana? ahuahua

    beijocas!

  3. Aninha disse:

    Oi flor! Realmente os preços são salgadinhos, mas dá pra usar soro fisiológico no lugar, que tem a mesma finalidade!
    Beijos
    http://umbrinconopalheiro.com
    @brinco_palheiro

  4. Mari disse:

    Muito legal, não conhecia para que servia água termal, mas foi muito legal saber mais a função desse produtinho.
    R$50,00 acho que vale a pena, pois trás muitos beneficios.
    Bjos!!

  5. Dani Maalouli disse:

    Eu amo água thermal, uma pena que seja tão carinho rsrsr. Ta tendo sorteio Natura kit Natura Una no meu blog bjs http://www.danimaalouli.com.br

  6. Isa disse:

    Eu adoro todos os produtos que vc citou uso todo e vale muito a pena ..

  7. fashionblack disse:

    água thermal é pra vc q eh fynaaa, rycann, frescurentaaaaaaaa.. LUSHUOSAAA
    ou pra nós meros mortais querendo atrair ryqueza tbm
    hahahaha
    bjooos

  8. Bruh disse:

    Já usei um desses, mas não lembro qual marca. É bem gostosinho!
    Beijos

  9. Camille disse:

    Ficou tão bom o post que deu vontade de experimentarr!!!
    mais como eu disse acho que pode ser uma coisa psicológica..
    Bom só testando para saberr!!
    beijosssssssss

  10. Mah disse:

    Ai, adorei a TAG, e tb saber pra que serve, confesso q n sabia… ponha sempre muitos produtinhos pra gente… oba!!!!

    Bjuss,
    Mah
    @justglam_
    http://www.justglam.com.br/blog

  11. Pingback: Pecado da pele | De Luna

  12. Pingback: Pra que serve: MAC Fix? | De Luna

Deixe um comentário

