Sem defeitos

Já falei da minha coleção de base e agora é a vez dos corretivos. Eles são os responsáveis por esconder às terríveis olheiras, as manchinas persistentes, as espinhas e os cravos e até mesmo cicatrizes ou tatuagens, além de aliviar a expressão cansada e até iluminar o rosto. A cor do produto deve ser a mais próxima do tom da sua pele, e não mais clara ou mais escura (isso muda se você vai fazer algum efeito especial no rosto como sombras). Existe uma variedade imensa no mercado e já testei alguns.

1 – Lápis corretivo, Cotém 1g – Ele possui duas pontas, uma clara e a outra escura. Você vai mesclando as cores até chegar no tom necessário. Costumo usar ele em cima de espinhas os manchinas, mas somente nas bochechas pois tem a tendência de deixar a pele oleosa, além de acumular nas linhas de expressão.

2 – Corretivo líquido lilás, Contém 1g – Os corretivos coloridos são bacanas para esconder manchas vermelhas (os verdes), as olheiras muito escuras (amarelos) e espinhas amareladas (os roxos). Esse da contém costumo usar quando tenho um “alien” no meu rosto e funciona bem.

3 – Corretivo, Contém 1g – Esse é prático e fácil de passar e não acumula. Tem uma cobertura boa, mas exige retoques durante o dia. Gosto bastante dele nas olheiras.

4 – Corretivo da Linha Candeia, Natura – Acho meio aguado, por isso tenho que repetir a aplicação algumas vezes. A embalagem lembra um gloss e por isso é super fácil de aplicar. Ele mora na minha bolsa para emergências do dia a dia.

5 – Studio Finish, MAC – Esse é o power da coleção, esconde tudo. Mas é preciso ter cuidado se não ele acumula nas linhas de expressão, por isso esfumo bem com um pincel.

6 – Corretivo, NYX – Ele é o que mais usei no dia a dia, ele não tem uma cobertura perfeita, mas cumpre bem o seu papel.

Dica: Corretivo cremoso ou líquido

Indicação: mulheres com pele oleosa ou madura. Ele desliza facilmente e evita a formação de rachaduras na maquiagem, comuns ao redor dos olhos e da boca.

Vantagem: o cremoso contém hidratante, deixando a pele macia e suave. Já o corretivo líquido contém água e tem secagem rápida. O resultado é discreto.

Desvantagem: a textura suave não esconde totalmente as imperfeições.

Corretivo em bastão ou lápis

Indicação: mulheres jovens, que têm pele seca ou normal, mas jamais pele oleosa, pois ele contém óleo, gordura e cera na fórmula.

Vantagem: Cobre totalmente as imperfeições, como acnes e cicatrizes. Além disso, é fácil de usar e prático – pode até ser levado na bolsa.

Desvantagem: Tem consistência espessa e acentua as linhas de expressão. Por isso deve ser evitado pelas mulheres que já têm algumas ruguinhas!

No Geral: Costumo aplicar o corretivo com o dedo mesmo, as vezes uso pincel (7). O importante é não esfregar o produto na pele, e sim aplicar com leves batidinhas, assim vai dar uma melhor cobertura e deixar uma aparência mais natural.

Qual é o seu corretivo favorito?

Sobre delunadelua

Maria de Luna, 31 anos, jornalista, apaixonada por muitas coisas da vida. Se descobrindo a cada dia como mulher e mãe. Esse aqui é um cantinho especial para trocar experiência e outras coisinhas mais.
Esse post foi publicado em Beleza, Maquiagem, Testei e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Sem defeitos

  1. regatabranca disse:

    Adorei as dicas!
    A pele bem feita é 80% de um make bem feito!
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

  2. Priscila disse:

    Oi Maria de Luna! meu TOP corretivo é o da tracta. Cobre tudo e ainda é barato. Mas tenho vontade de conhecer o studio finish da MAC. Os da Contpem 1g nunca experimentei, mas tenho corretivo amarelo da MK que é ótimo pra olheiras beeem marrons/arroxeadas. Funciona super bem comigo quando preciso de uma correção maior. Eu adorei seu blog! Vou voltar mais vezes agora 🙂 beijooos

  3. Você sabe que eu não sou adepta do corretivo porque me sinto vazia sem minhas olheiras, né? Hahaha! Mas, quando tem uma espinha ou manchinha muito chata, eu recorro ao corretivo da L’Oreal. Ele é beeem bom!

    Beijo

  4. Eu não vivo sem corretivo… amigo de todas as horas.
    Uso corretivo cremoso porque acho mais fácil de aplicar outros produtos por cima, como base ou pó compacto…
    Adorei a seleção.
    Beijinhos

  5. Teca disse:

    Ótimo post! 😉
    Bjo

  6. Nathy disse:

    Eu acho corretivo mara . Uso um dO Boticário, mas me apaixonei pelo da MAC. Já encomendei pra uma amiga que está voltando de viagem do exterior. =)

    bjs

  7. Pingback: Risco certo | De Luna

  8. Pingback: Testei: Pro Longwear Concealer M.A.C | De Luna

Deixe um comentário

