Boneca de porcelana

Não é mais nenhuma novidade a minha paixão por maquiagem, né?Vejo como um recurso que está no alcance de todas, para esconder o que não gostamos, acentuar o que nos agrada e ficarmos de bem com espelho, always! De todo o imenso universo de cores, cremes, e técnicas, duas coisas são as minhas preferidas: sombra e base.

Sombra é simples explicar a paixão, você muda a sua personalidade dependendo da cor que usa e da forma que passa. Já a base é um pouco mais complicado, é um carinho especial. É ela que uniformiza a pele, que prepara o rosto para receber toda a mudança que está por vir, que transforma da megera malvada para a princesa linda. Agora entenderam o meu amor pelo cosmético? Hahaha.

Separei as bases que mais uso e vou dar o meu veredito!!!

1 – Base compacta, Contém 1g – A cor Amêndoa e cai perfeita na minha pele. É a única compacta da minha coleção.  Super fácil de aplicar, tem uma boa cobertura e um acabamento médio (precisa de um pozinho para finalizar) com efeito matte e a durabilidade é boa. Ela deixa minha pele um pouco oleosa, mas nada que blotting paper não resolva. Gosto muito e carrego na bolsa sempre!

2 – Base mineral, Contem 1g – Prática, mas pouco convincente. Como ela é pó, tem uma cobertura muito leve, o que significa que não cobre quase nada das manchinhas da pele. Acho legal tê-la para carregar na bolsa e usar de emergência, como oleosidade excessiva, durante o dia.

3 – Sudio Fix Fluid, M.A.C – É a minha queridinha, já falei dela aqui. Como a cobertura é a mais pesada (cobre tudo mesmo, inclusive olheiras e com pouco produto) uso mais para ocasiões especiais, festas, baladas e etc. Tem durabilidade excelente e acabamento matte perfeito. Amo muito.

4 – Base líquida, NYX – Usei por muito tempo, mas como passei a ser mais exigente com esses produtos, ela perdeu alguns pontinhos comigo. Seu acabamento não é matte, não tem a melhor das coberturas e deixa a pele oleosa. A durabilidade também não é essas coisas, mas é boa para o dia a dia.

5 – Base HD, Tracta – Por enquanto é a única HD que tenho, já encomendei a da Make Up Forever, mas como ainda não chegou não ainda não posso fazer a comparação, por isso vou avaliar a base em si. Cobertura levíssima com efeito matte, quase não dá para sentir que está com o produto (o que é bom!), durabilidade é regular, sinto que precisa de alguns retoques durante o dia, mas vale a pena, principalmente pelo preço baratinho.

No geral: Gosto de aplicar as bases liquidas com o pincel (6) duo fiber (em movimentos circulares) porque o resultado é muito mais natural e não deixa manchas. Os (7) pinceis tradicionais (com cerdas achatadas) também exercem bem a sua função, mas dão um pouquinho mais de trabalho e exigem mais atenção na aplicação.

As (8) esponjinhas só uso quando o produto é compacto, se for usar nas bases liquidas é melhor umedecer antes, para evitar que ela chupe todo o líquido, desperdiçando horrores.

Dica: Escolha a cor igual a da sua pele, nem mais clara e nem mais escura. Lembre-se de SEMPRE testar antes comprar, o melhor lugar é no rosto, não no dorso da mão ou no braço.

Quer saber mais sobre bases? A Nádia, do GirlieDotCom, também fez um post sobre isso. E qual é a sua base preferida?

Sobre delunadelua

Maria de Luna, 31 anos, jornalista, apaixonada por muitas coisas da vida. Se descobrindo a cada dia como mulher e mãe. Esse aqui é um cantinho especial para trocar experiência e outras coisinhas mais.
Esse post foi publicado em Beleza, Maquiagem, Testei e marcado , , , , . Guardar link permanente.

19 respostas para Boneca de porcelana

  1. Pingback: Bases de todos os tipos « GirlieDotCom

  2. Temos mais ou menos as mesmas opiniões sobre bases! Não sou tão viciada quanto você, aliás, passo só no final de semana hahaha mas aprendi a importância de uma boa base!

    Beijo

  3. Dani M disse:

    Eu tenho a numero 3 da Mac é muito boa bem levinha bjs http://www.danimaalouli.com.br

  4. regatabranca disse:

    To usando a da bisnaga da Armani e to adorando!
    Adorei o post! Superrr bem feito!
    BJs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

  5. Ingrid A. disse:

    eu adoraria invesitr nessa da MAC. preciso d bases para disfarçar poros.

  6. Pri Barão disse:

    Não uso base…rs
    Menina que bom que gostou, é justamente o disponível na loja…rs
    Beijoks e obrigada pela visitinha!
    Pri

    http://www.epocaboutique.blogspot.com

  7. ah eu uso essa da contem 1g é bem natural!Bjos
    @aderindoamoda
    http://www.aderindoamoda.blogspot.com

  8. Base é um probleminha na minha vida … estou à procura da textura e da cor perfeita …para alguém como eu: gasparzinho! Rsrsrsrs … Bjooooooooooooo

  9. Aninha disse:

    Adorei as indicações! Gosto de base bem fininha!
    Beijos
    http://umbrinconopalheiro.com
    @brinco_palheiro

  10. Oi Maria!!!

    Muito esclarecedor esse post!
    A minha base predileta é uma da MAC…Que é na verdade um hidratante pigmentado com fator 15 de proteçao solar…

    Bjos
    Juliana

  11. Antonia disse:

    Maria, gostei de ver suas resenhas! Sou como vc, muito exigente com bases! Sabe, pelo que vc disse aí acho que vc vai amar a HD da Make Up For Ever! Eu pessoalmente testei e não gostei muito porque achei o acabamento muito matte, eu gosto daquele efeito bem luminoso que a Face & Body da Mac dá sabe?
    Eu encomendei pro meu pai que foi viajar a Face & Body da Make Up For Ever, pra comparar com a da Mac. Adoro bases à prova d’água, mesmo que nunca seja o caso de eu me molhar gosto de saber que estou preparada ahahah! tbm geralmente essas transferem menos, tenho pavor de transferência de base, fico neurótica.
    Beijo!
    Antonia

  12. Deia disse:

    Eu gosto das Bases Artedeco e Loreal!! sao muito boas!!

  13. Naty disse:

    a minha preferida é a matte dream mousse, cobre tuuudo! amo muito!
    mas sabe que essa Tracta não deixa a desejar! gosto muito também.
    beeijos

  14. Pri Knechtel disse:

    Amei o post! Nossa, quanta base você tem…
    Eu adoro as da Revlon (aquela que troca as cores, esqueci o nome) e tenho uma da Vichy que é minha nova paixão, em bastão.

    beijinhos

  15. Pingback: Sem defeitos | De Luna

  16. Nathy disse:

    Ai gente, não tenho costume de usar base. uso só no fim de semana quando vou sair e tal e quando tenho tempo e paciência para um make mais elaborado.
    Já minha mãe é fã! Estou pensando em comprar uma pra ela e juntar um kit make neste natal.

    Bjs

  17. Pingback: Testei: Base HD Make Up Forever | De Luna

  18. Pingback: Testei: Diorskin Forever | De Luna

  19. Pingback: Risco certo | De Luna

Deixe um comentário

