Entrevista: Sophia Lang, do Coincidenza

Jovem e empreendedora. Essas sãos as palavras que melhor descrevem Sophia Lang, dona da marca Coincidenza, loja virtual que vende tudo que as mulheres mais gostam: acessórios, bijoux, objetos de decoração e por aí vai. A vontade de ter a própria independência fez com que a estudante investisse no negócio do futuro: lojas virtuais. A iniciativa já vem dando resultado e promete levar Sophia longe…

DeLuna: Como surgiu a idéia de criar a loja?
Sophia Lang: A Coincidenza surgiu como uma vontade pequena no começo deste ano, que acabou virando um projeto concreto. Sou estudante de Negócios da Moda e depois de trabalhar em diversos ramos do mercado decidi que gostaria de ter minha própria empresa. Queria ter um espaço para vender acessórios femininos mas não tinha como investir o suficiente para criar uma loja física com a minha cara. Então a idéia de uma loja virtual começou a parecer bem atraente e eu fiz workshops e cursos para entender melhor sobre o funcionamento e sobre o que fazia uma loja ser um case de sucesso.

DeLuna: Qual o seu maior incentivo em fazer o Coicidenza?
Sophia: Empreendedorismo. Descobri que minha paixão no mercado da moda é o varejo trabalhando em uma grande rede varejista. Aprendi muito com a experiência e decidi criar coragem para montar um negócio só meu. É muito satisfatório administrar uma empresa e é algo que eu gosto bastante.

DeLuna: Dá para viver com uma loja virtual?
Sophia: Dá! rs… Aprendi em diversas palestras sobre empreendedorismo que nenhum empresário no começo ganha rios de dinheiro. E confirmei essa tese conhecendo dois grandes nomes do e-commerce que já tem lojas virtuais famosas mas investem pesado, ou seja, o dinheiro que entra é investido de volta na loja. Então o sonho do primeiro milhão ainda está um pouco longe! 😉

DeLuna: O que espera da loja no futuro?
Sophia: Que ela cresça e vire referência para futuros empresários. Espero que o comércio virtual de moda se desenvolva no Brasil nos próximos anos e que quem começou agora nesta área tenha bagagem para ajudar os mais novos no futuro.

Alguns dos produtinhos disponíveis na loja da Sophia

DeLuna: Que acha mais legal em viver nesse mundo virtual? E o mais chato?
Sophia: Adoro redes sociais! E ler blogs e pesquisar novidades, então estar conectada sempre é divertido para mim. O mais chato é depender exclusivamente da internet para trabalhar e ter problemas com os fornecedores.

DeLuna: O que imagina para o Coincidenza daqui um ano?
Sophia: Um estoque bem grandão! 😀 Muitas clientes felizes, novas parcerias e uma linha desenhada por mim, exclusiva para a loja.

DeLuna: Você aprendeu alguma coisa sendo blogueira?
Sophia: Dá trabalho! Parece fácil organizar posts, mas nem tudo que achamos legal dá pra encaixar no blog e às vezes é bem difícil seguir a pauta fixa semanal. Parabéns a todos os blogueiros, continuem atualizando e deixando seus leitores felizes!

DeLuna: Tem alguma dica para quem quer seguir seus passos?
Sophia: Tenha coragem, acredite em você e procure muita informação sobre o que pretende fazer. Há diversos cursos, palestras e workshops gratuitos em diversas cidades do Brasil. Além disso sempre há ajuda online e em locais como o Sebrae.

Anúncios

Sobre delunadelua

Maria de Luna, 31 anos, jornalista, apaixonada por muitas coisas da vida. Se descobrindo a cada dia como mulher e mãe. Esse aqui é um cantinho especial para trocar experiência e outras coisinhas mais.
Esse post foi publicado em Entrevista e marcado . Guardar link permanente.

6 respostas para Entrevista: Sophia Lang, do Coincidenza

  1. Luiz disse:

    É muito gratificante ver gente jovem focada e determinada como a Sophia, cujo trabalho acompanho com alegria e respeito. Uma coisa que ela deixou de falar na entrevista refere-se aos predicados que todo aquele que se dispõe a entrar para este ramo precisa ter: talento e bom gosto. Isso Sophia tem de sobra.
    Parabéns

  2. Valderez Soares disse:

    Sophia…
    Parabéns pela iniciativa e coragem !!!!
    Sou amiga de suas tias em Sorocaba e super ligada em empreendedorismo…
    Adicionei seu site aos meus favoritos …
    bjssss
    Val

  3. Camille disse:

    Parabéns Sophiaa!!
    Espero que dê certo sua loja e que ela continue crescendo …
    Eu recomendo tem cada coisa linda na Coincidenza !!!
    O que estão esperando lunáticas???
    beijosss

  4. Nathy disse:

    Adorei as dicas dela! “Tenha coragem, acredite em você e procure muita informação sobre o que pretende fazer.” Isso vale pra tudo na vida!
    E a lojinha tem cada coisa fofaaa…

    Bjs

  5. Pingback: Sorteio: Coletinho, da Loja Coincidenza | De Luna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s