Até quando vale?

Lunáticas, estava matutando cá comigo, por que será que muitas marcas de cosméticos não colocam a data de validade nos produtos em si, não só nas caixinhas, ia facilitar tanto nossas vidas?! Esse final de semana dei uma geral na minha gaveta de maquiagem e fiquei em dúvida se vários dos meus makes ainda estavam dentro da sua “vida útil”. Acontece que na maioria dos casos a data de validade vem imprensa na embalagem, e tudo vai parar no lixo depois de aberto (aja espaço para guardar tudo, né?) e aí??? E todas vocês sabem dos perigos de usar coisas vencidas (conjuntivites, alergias, acnes…)?!  Por isso tive que fazer um exercício de memória, jogar algumas coisas fora e ter um momento de desapego em outras que estavam há muito paradas. Por isso fiquem de olho nas datas.

  • Rímel: de três a seis meses
  • Lápis e delineadores: de seis meses a um ano.
  • Base: de seis meses  a 12 meses.
  • Batom, gloss e sombras: um ano
  • Pó: de um a dois anos
Sobre delunadelua

Maria de Luna, 31 anos, jornalista, apaixonada por muitas coisas da vida. Se descobrindo a cada dia como mulher e mãe. Esse aqui é um cantinho especial para trocar experiência e outras coisinhas mais.
Esse post foi publicado em Maquiagem e marcado . Guardar link permanente.

14 respostas para Até quando vale?

  1. Isso realmente é muito complicado! :s eu mesmo nunca lembro a validade… Para falar a verdade só me preocupo com isso quando a make está muuuuito velha, isso é um perigo.

  2. Mari disse:

    E os produtos importados, que nem validade têm? É bom por um lado, pois dá para usar sem culpa durante anos..

    Tenho uns batons há séculos e ainda os uso sem problemas. A única coisa que já joguei fora sem terminar era um rímel transparente para sombrancelha – o negócio azedou! O_O

  3. Ai, nem fala…tenho que fazer uma limpezinha nas makes!

    Beijo,
    Camila F.

  4. Dani M disse:

    Oi querida, bom post ! Mandei o endereço do bazar de importados, para o seu e-mail ! Vai ser na Villa Mariana em SP. Te espero lá e quem quiser ir é só ver no meu blog bjs http://www.danimaalouli.com.br

  5. Muito boa Lunaaa!!!! Apóio totalmente a iniciativa da data de validade! Fiz uma geralzona nas minhas makes tb … e na dúvida, joguei muita coisa foraaaa!!!! Melhor manter a pele saudável do que ter curubas alérgicas por usar produto vencido!! Rsrsrsrrs ….bjokas!

  6. Oi Maria!!!

    Super obrigada pela visita la no blog! Adorei!!! Espero que vc volte sempre…

    Bom, esse seu post é uma coisa “muito bem lembrada”…pq muitas vezes nos esquecemos de verificar a data…
    Aqui na europa, todos os produtos tem um “sinalzinho” indicando o tempo de vida util de cada produto…normalmente esse tempo de validade começa a ser contado a partir da data em que usamos pela primeira vez…

    Beijos
    Juliana
    http://miscelaneadajuju.blogspot.com/

  7. Esse assunto é muito interessante. Temos que estar sempre de olho nas datas de velidade das makes. Acho que elas deveriam vim no produto também e não na embalagem, ainda mais pq jogo todas as embalagens fora. Imagina guardar tudo, ia ocupar o dobro do lugar… rs
    Beijinhos
    : )

  8. Tati Canto disse:

    Bom saber, tenho makes tão antigos!!!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

  9. Camille disse:

    Eu não fico pensando muito em validade de maquiagens!!
    Mais é bom saber e tomar os cuidados para não pegar um alergia…
    Adorei a dica!!
    beijosss

  10. fashionblack disse:

    aiii realmente ótimo saber disso
    se bem q eu troco sempre de maquiagem
    bjoos

  11. Você é demais, adorei isso! Hahaha!
    Tava muito precisando saber!

    Beijo

  12. Deeh disse:

    Oiieee, obrigada poor ter passado no meu bloog !

    Nossa choqueii não sabia que a validade era tão pequenaa, pronto confesseii !!
    To bobaa, acho que vou ter que dar uma geraal tbmm ! hahaha

    beeijo

  13. Pingback: Sorteio Relâmpago: Gilmore Girls | De Luna

  14. Nathy disse:

    Mutio útil o post!!
    Mas, já vi que to lascada. Deve ter um montão de coisa vencida no meu estoque de make. =/
    Bjs

Deixe um comentário

