Diário de Bordo: Londres

Dando continuidade aos posts sobre viagens, já falamos sobre a Irlanda e Paris, agora é a vez de Londres. A sede das próximas Olimpíadas é o berço da industrialização mundial, uma cidade global e um dos maiores centros financeiros do mundo, sem falar que possuí forte influência na música (que digam os roqueiros de plantão e fãs de Led Zeppelin, Pink Floyd, Rolling Stones…), moda, midia, artes e cultura em geral.

Os principais pontos turísticos compreendem as grandes lojas de Oxford Street (é uma perdição), lojas de luxo em Knightsbridge e Bond Street (onde se encontra a famosa loja Harrod’s), e locais como o Soho, Covent Garden (uma das regiões que mais gostei), Mayfair, Piccadilly Circus (aquele luminoso famoso) e Leicester Square.

Se você é mais de passeios culturais, lá também é lugar certo: Museu de Cera Madame Tussaud (o famoso museu de cera que é divertidíssimo), Museu Britânico (com mais de 4 milhões de peças no acervo), Museu de História Natural (imperdível, um dos mais legais e diferenciados), National Gallery (com pinturas de tirar o fôlego), a Tate Gallery (o lugar da arte moderna) e MUITOS, muitos outros.

A cidade também é recheada de monumentos  e castelos, como: o Parlamento Inglês (onde fica o Big Ben), Palácio de Buckingham (onde a família real mora), o Palácio de Kensington, o Palácio de St. James, o Royal Albert Hall, a Tower Bridge, a Torre de Londres, o London Eye (uma das maiores rodas gigantes do mundo) e a Catedral de Saint Paul (onde Diana virou princesa quando casou) sempre são os mais visitados.  Os londrinos, como todo europeu, adoram parques, entre os principais está o Hyde Park, um dos muitos Parques Reais da cidade.

Com tanta coisa para fazer e visitar é bom você sempre está munido de roupas e SAPATOS confortáveis, A vantagem que é que Londres possui o maior metro do MUNDO, por isso os principais pontos turísticos possuem estações próprias, facilitam a nossa vida, já que o trânsito de lá é bem caótico.

Um dos poucos lugares que fui de ônibus (aqueles vermelhos de dois andares) foi a feirinha punk (acontece nos finais de semana) no bairro de Candem Town, lá tem o mercado Candem Lock Village, que é recheado de roupas alternativas, livros, comidas, bijoux e jóias de prata.

Não importa quantos dias você fique na capital inglesa, o que não vai faltar é programação no seu roteiro. Fiquei pouco tempo, apenas três dias, por isso muita coisa ficou de fora do city tour, mas é uma ótima desculpa para eu poder voltar sem culpa.

Anúncios

Sobre delunadelua

Maria de Luna, 31 anos, jornalista, apaixonada por muitas coisas da vida. Se descobrindo a cada dia como mulher e mãe. Esse aqui é um cantinho especial para trocar experiência e outras coisinhas mais.
Esse post foi publicado em Diário de Bordo e marcado , . Guardar link permanente.

8 respostas para Diário de Bordo: Londres

  1. GirlieDotCom disse:

    Sou louca por Londres, você sabe! Além de achar a cidade cinza linda, sou muito fã da música feita por lá, e em todo o Reino Unido. Quero muito ir ao London eye e assistir a um show no Royal Albert Hall – se for The Killers, melhor ainda, haha. Eles gravaram o DVD deles lá e é lindo! Outra coisa que me faz ter um carinho especial por Londres e outras cidades da Inglaterra é a Bridget Jones, a Becky Bloom e outras personagens de Sophie Kinsella. Sempre quis ir para Londres e estar nos lugares que elas estiveram nos livros, haha!

    Beijo

    Japa

  2. Paty disse:

    Nossa Ma…um dos meus sonhos é passar um tempo em Londres.
    Que lugar lindo hein!!!

    Bjus

  3. Doan Bregantino disse:

    Pô, esqueceu só dos Beatles, Queen, Black Sabbath, Iron Maiden, Eric Clapton, Jethro Tull, Deep Purple, Dire Straits, Judas Priest, Motorhead, Sex Pistols, Police, The Who, Yes…

    • Nathy disse:

      Concordo, Doan
      Londres deve ser maravilhoso!!! Com certeza um dos lugares obrigatórios para a minha “volta ao mundo” =P

  4. Adorei o post! Londres deve ser magnífico! Tô louca pra poder fazer uma viagem dessas 😀

    http://www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

  5. Camille disse:

    Acho tão legal saber de viagens, só me anima para me programar!!
    São tantos lugares para ir e cada um com motivos diferentes para visita-los !!
    Sou doida para ir no museu de ceraa…acho que deve ser incrível, como eles são tão parecidos com os reais, mesmo eu só vendo o catalogo que minha amiga me mostrou uma vez…fiquei deslumbrada!!
    E os monumentos que vemos em vários filmes…
    Quem sabe um dia vou para lá!!
    beijosss

  6. Deeh disse:

    oiieee, obrigadaa por passar la no meu blooog, too olhando aqui o seuu !
    Muiitoo bacanaa !
    Desculpe a demoraa em respondeeer !!

    Beeeijo

  7. Pingback: Diário de Bordo: Madrid | De Luna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s