O desafio continua

Salve, salve lunáticas de plantão. Vocês acharam que tinha desistido do meu desafio, né? Mas não desisti não, estou mais firme do que nunca. Já tenho alguns resultados (bons) e vou contar o que aconteceu nessas últimas duas semanas.

Não vou dizer que foi fácil e fiz de olhos fechados, porque seria mentira, mas também não foi nenhuma tortura. Se alimentar bem não significa passar fome e abrir mão de todos os prazeres da gastronomia. Aliás, viver a base de alface é quase certo que a dieta não vai dar certo porque ninguém agüenta viver assim e logo desiste.  Dei uma maneirada nos doces, vamos dizer que reduzi cerca de 70%, mas se tinha vontade de comer um chocolatinho não passava vontade. O prato ficou mais colorido, com mais salada, folhas escuras e legumes. A carne vermelha foi substituída pela branca, mas ainda como pelo menos uma vez por semana, já que sou carnívora. O prato no jantar é bem mais humilde, estou tentando comer bem menos a noite, frutas e coisas leves são as prioridades.

A caminho do objetivo...

Até aí não foi nada demais, a parte difícil para mim vem agora: Primeiro, não consegui abrir mão da cervejinha semanal, o problema maior é que geralmente são dois dias por semana que isso acontece (sexta e sábado). Segundo, o exercício físico ficou só no pensamento. Ando todo dia pelo menos 40 minutos (entra indas e vindas do trabalho) mas só isso não é suficiente, teria que acordar mais cedo para fazer algo mais, mas como a preguiça me consome pela manhã o jeito vai ser procurar uma atividade noturna, estou pensando em hidroginástica, que vai queimar calorias e melhor a minha respiração. Vamos tentar.

O resultado: Vamos aos números, que é o que importa. Em 15 dias, com tudo que relatei a cima, perdi 3 Kg. Achei bom, até porque não estou praticando nenhum esporte. O importante é não desanimar !!!

Beijos,
Maria de Luna

Sobre delunadelua

Maria de Luna, 31 anos, jornalista, apaixonada por muitas coisas da vida. Se descobrindo a cada dia como mulher e mãe. Esse aqui é um cantinho especial para trocar experiência e outras coisinhas mais.
Esse post foi publicado em Dieta, Saúde e marcado . Guardar link permanente.

5 respostas para O desafio continua

  1. GirlieDotCom disse:

    Aeeee, assim que eu gosto!
    Bom, ainda não me pesei e acho que não emagreci. Em parte porque, na última semana, não pedalei direito. Mas é que eu já estava seguindo os hábitos mais saudáveis há algum tempo, então, os resultados mais imediatos já foram faz tempo, hahaha! Mas, é isso aí, o importante é não desanimar! Tem todo o meu apoio!

    Beijo,

    Japa

  2. Doan Bregantino disse:

    Uns querendo perder e eu querendo ganhar. Pode?
    Amore, to junto contigo. Vou aprender umas receitas mais lights para ajudar.
    Quanto a cerveja, pode deixar que eu bebo a sua parte.

  3. Deia disse:

    Mto bom uma hidroginastica!!! adorei a ideia !!!

  4. Camille disse:

    Olha só se continuar assim até o ano novo já emagreceu 18 kg!!
    todo o meu apoioo!! Hodroginastica é muito gostoso, além de você fazer exercício vai ser um momento para relaxar….
    Parabénss!!Sem desanimar agora!!
    Rumo ao verão mais gata aindaa!
    beijosssssss

Deixe um comentário

