Na pele

Adoro tatuagem, fiz a minha primeira com 19 anos e hoje, com 27, tenho cinco espalhadas pelo corpo. Algumas grandes outras pequenas, mas nenhuma sem significado. Não adianta ir pela moda, o que hoje está no auge, amanhã pode não funcionar mais, e vai ficar com o corpo marcado para o resto da vida por um impulso? Por isso tem que pensar muito bem antes de fazer, porque desfazer é um processo muuuuuito mais doloroso e não é 100% eficaz, sempre acaba ficando uma marquinha.

 

Símbolo de sagitário que tenho no pulso.

Depois de encarar o medo da agulha é bom lembrar que a tatuagem precisa de cuidados, se não ao invés de um belo desenho, você vai ter uma mancha desbotada. E esses cuidados começam na escolha do tatuador, que deve ser de confiança e ter um lugar bem higienizado. Logo depois de sair do estúdio é preciso manter a área limpa, bem arejada porque a qualidade da tatuagem também depende da cicatrização. Trocar as bandagens de duas em duas horas, lavar com água fria, usar o sabonete indicado pelo tatuador e não esfregar, não arrancar as casquinhas (por mais tentador que seja!). Coçar jamais! Passar pomada cicatrizante três vezes por dia (sempre com o local limpo), são alguns dos cuidados indispensáveis. Também evite comer alimentos muito gordurosos alguns dias depois, para ajudar na recuperação da pele.

 

Meu Ganesha, proteção sempre.

Durante um mês não exponha a tatuagem ao sol em hipótese alguma e não entre em piscinas, mar, lagos, rios ou saunas até a queda das casquinhas. Depois é indispensável o uso do protetor solar (o mais forte que tiver) de duas em duas horas para não perder a cor do desenho, mesmo as feitas só com preto, para não ficar com o aspecto esverdeado.

E você, tem tatuagem?

Sobre delunadelua

Maria de Luna, 31 anos, jornalista, apaixonada por muitas coisas da vida. Se descobrindo a cada dia como mulher e mãe. Esse aqui é um cantinho especial para trocar experiência e outras coisinhas mais.
Esse post foi publicado em Beleza e marcado . Guardar link permanente.

5 respostas para Na pele

  1. GirlieDotCom disse:

    Falo nada sobre tattoos… hahaha
    Das suas, as que eu mais gosto são o Ganesha e a lua!

    Beijo,

    Japa

  2. Deia disse:

    Acho que daqui a pouco sai a minha…. =) to pensando!

  3. Catarina disse:

    Eu tenho uma no ombro, do lado das costas, que fiz há uns 7 anos. Sempre disse que não faria nunca, mas mudei de ideias! A minha são 3 homenzinhos a tocar instrumentos musicais. Eu concordo que a tatuagem tem que ter muito significado, senão não faz sentido. Essa coisa de tatuar o nome do namorado ou marido eu desaconselho MUITO! Depois acontece como com o Johnny Depp, Angelina e tantos outros…Quero muito fazer outra, talvez no pé, mas ainda não tive coragem…

  4. Camille disse:

    Eu acho a das costa a mais bonito!
    Tenho vontade de fazer uma tatto, já até sei onde no pé umas flores…
    Ainda não achei o desenho perfeito e também se eu quisesse tanto correria atrás, acho que tenho mais medo da dor do que vontade…haha!
    beijoss

Deixe um comentário

