Tela de pintura

Como uma boa fanática por maquiagem, tenho uma preocupação extra com a minha pele.  A meu ver o rosto é como se fosse uma tela em branco, e quando nos maquiamos é como se estivéssemos fazendo uma pintura. Na adolescência não sofri com acne (graças a Deus), mas algumas espinhas insistem em aparecer, principalmente quando fico tensa. No dia do meu casamento estava com várias bolinhas na bochecha, nada que atrapalhasse na hora do make, mas que é sempre bom estar com a pele lisinha, isso é. Por isso comecei me preocupar cada vez mais e ter cuidados diários para evitar espinhas, cravos e até linhas de expressão (estou chegando nos 30!).

Linha completa da Pure Zone

A linha Pure Zone da Loreal é ótima para o dia a dia. Lavo o rosto com o sabonete líquido, depois uso o adstringente e por último o hidratante em gel (que não deixa a pele melecada, mas sim com um toque bem suave, sem falar no cheirinho gostoso). Faço esse ritual duas vezes ao dia, de manhã e a noite. Também uso o gel esfoliante duas vezes por semana, para tirar sujeiras mais profundas, parece mentira, mas os cravos somem de verdade.

Gelzinho mágico

Se aparece alguma espinha, já apelo para o gel secante Clearskin da Avon. Ele arde um pouquinho na hora da aplicação (pra mim tudo que arde, cura), mas logo passa. O produto cria uma capinha em cima da espinha e a diferença é perceptível no dia seguinte.

Inimigo das rugas e manchas

Também não abro mão do protetor solar, que passo antes da maquiagem. Atualmente estou usando o Foto Equilibrio, FTPS 30, da Natura.

Dicas valiosas:

  • Máscara de chá de camomila é bom para tirar a vermelhidão do rosto, acalmar áreas irritas e até diminuir olheiras.
  • Passar soro fisiológico depois do demaquilante acalma a pele e tira o finalzinho da maquiagem.

E qual o seu ritual de para cuidar da pele?

Sobre delunadelua

Maria de Luna, 31 anos, jornalista, apaixonada por muitas coisas da vida. Se descobrindo a cada dia como mulher e mãe. Esse aqui é um cantinho especial para trocar experiência e outras coisinhas mais.
Esse post foi publicado em Beleza e marcado , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Tela de pintura

  1. GirlieDotCom disse:

    O meu ritual de beleza é basicamente o mesmo, mas estou à procura de um sabonete líquido. Acho que vou experimentar esse!

    beijo,

    Japa

  2. Camille disse:

    Eu tenho um grande problema com cuidados com a pele, a famosa preguiça de fazer todo o tratamento de manhã e a noite, mas como estou usando maquiagem todo dia preciso de uma boa limpeza e de me acostumar com esse ritual , vou fazer o teste!
    beijossss

  3. Eu preciso ser mais disciplinada… beijos

  4. Catarina disse:

    Uso essa linha Pure há muito tempo e também adoro. Deixa a pele muito fresca e tem um cheiro maravilhoso! Eu infelizmente tive muito acne e tenho muitas marcas, então todo o cuidado é pouco para a minha pele. Vou experimentar essa do soro fisiológico, não conhecia.

  5. Pingback: Favoritos do mês – Junho | De Luna

Deixe um comentário

