Polêmica no ar

A série animada Os Simpsons, criada por Matt Groening e que está há mais de 20 anos no ar, é famosa por seu humor politicamente incorreto e bastante ácido. Já teve episódios editados e até censurados em vários países (inclusive no Brasil). A ultima polêmica envolve a abertura do sitcom e o artista de rua britânico Banksy, que foi convidado pela produção fazer uma das aberturas do desenho animado. É a primeira vez que um artista consagrado é convidado para colaborar no programa.

 

O resultado foi no mínimo impressionante, já que o artista mostra a exploração da mão de obra barata na produção da própria série (recentemente foi revelado que parte da animação é realizada na Coréia do Sul, onde animadores recebem 1/3 dos salários dos americanos). O que mais ainda mais que a própria abertura é que, a Fox permitiu a exibição da abertura, que foi ao ar ontem, 10 de outubro, no EUA. Que o protesto não fique só no campo do desenho animado, né?

Anúncios

Sobre delunadelua

Maria de Luna, 31 anos, jornalista, apaixonada por muitas coisas da vida. Se descobrindo a cada dia como mulher e mãe. Esse aqui é um cantinho especial para trocar experiência e outras coisinhas mais.
Esse post foi publicado em Noticias e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Polêmica no ar

  1. regatabranca disse:

    Nossa! Nao sabiaaa!
    Vou ver djááá!

    bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s