Que tal um desafio?

Tô assim...

Vou propor um desafio. Não é para você, mas se quiserem me acompanhar, vai ser ótimo, um estimulo a mais. Em 2007 realizei um sonho antigo e fui morar na Europa por oito meses. Acho que foi uma das melhores fases da minha vida. Fiz amigos verdadeiros, viajei para alguns países incríveis e bebi muito, afinal morei na Irlanda (e confesso que sou apaixonada por uma cervejinha, por isso imaginem…). Além das recordações, trouxe para o Brasil uma coisa não muito agradável: o peso. Exatamente, uma das coisas que mais abominamos. Apesar de andar horrores pelas ruas de Dublin, os chocolates europeus estavam a mão, baratinho, baratinho. Sem falar a quantidade de carboidrato, fast-food e os litros de cerveja. Ou seja, já sabem o resultado dessa “aventura gastronômica”, né? Oito quilos há mais na bagagem!!!

Pensei que seria fácil recuperar o peso, mas não foi bem assim. Depois do 25 anos o metabolismo fica mais lento (FATO). Também tenho que admitir que não fiz muito esforço para recuperar o shape, preguicinha aqui, barzinho ali, ansiedade com o casamento (isso é assunto para outro post) e nada aconteceu, se perdi 50 gramas foi muito.

Mas agora decidi tomar vergonha na cara, e para perder peso nada melhor que um estimulo e um desafio (adoro!).

A meta

Perder de 4 a 5kg em um mês. Que tal? Mas lunáticas é o seguinte, nada de passar fome, fazer loucuras e meter os pés pelas mãos. Vamos fazer a coisa direito, com saúde. De que adianta um corpo magro se a saúde está péssima?

Consultei um nutricionista e não vai ser muito difícil, mas vai exigir força de vontade. Para começar cortar os principais inimigos: refrigerante, doces e bebida alcoólica (a parte mais difícil, for sure).

Outro elemento indispensável. Exercício físico, no mínimo 40 minutos por dia.

Desafio lançado. Quem me acompanha ou tem dicas para ajudar?

Conforme os dias forem passando vou contando como vai a dieta por aqui.

Beijos

Maria de Luna

Sobre delunadelua

Maria de Luna, 31 anos, jornalista, apaixonada por muitas coisas da vida. Se descobrindo a cada dia como mulher e mãe. Esse aqui é um cantinho especial para trocar experiência e outras coisinhas mais.
Esse post foi publicado em Saúde e marcado . Guardar link permanente.

8 respostas para Que tal um desafio?

  1. Ná e Nathy disse:

    Amei o desafio. E já estou nessa, também, hahaha!
    Já cortei o refrigerante e já estou fazendo meus 45 minutos de bicicleta – que, logo, serão 60 minutinhos. O treino promete enxugar 4 quilos em um mês e eu quero perder uns 5 ou 6! Sobre os doces… ainda bem que já não como muito e, agora, vou tentar ficar só nos 25 gramas de chocolate por dia (o que equivale a uma barra pequena de talento, que eu amo), que é o permitido pela “lei”, hahaha!

    Ah, sim, eu sempre aposto no chocolate amargo ou meio amargo. Além de serem mais saudáveis e leves, porque não levam leite, eles dão maior sensação de saciedade. E, vamos combinar que ficar sem chocolate é bem sofrido. Agora, sobre a bebidinha… não tenho bebido muito também, mas acho que uma cervejinha de vez em quando não mata ninguém. Afinal, também precisamos de um estímulo e um momento de prazer!

    Próximo encontro, nada de Mc, hein dona De Luna? Um sushizinho, quem sabe…

    Beijo

    Japa

  2. delunadelua disse:

    O bacana é que vc já tem uma bike em casa, né?O meu exercício está por conta das caminhadas que faço para vir trabalhar todos os dias, é pouco, mas já alguma coisa. Queria uma acompanhante para andar comigo, pena que você mora longe!!!
    Substituí os refrigerantes por chás ou sucos. Os doces já são uma tentação a parte… mas tô me esforçando. Agora a cervejinha é complicada… final de semana é sagrado, ainda mais pq o Doan é apaixonado também. Enfim, vou ter dar um jeito.

    Combinado, um sushi light para o próximo encontro… rsrsrs
    Beijos

    • Ná e Nathy disse:

      Tive que investir na bike, né… hahaha dividi em 10 vezes, hahahaha! Eu também caminho pra chegar até a Abril, são 10 minutinhos, mas é melhor que nada, né? sou a favor de manter a cervejinha no final de semana. Ngm é de ferro!

  3. Marcus Oliveira disse:

    Hiii essa aí é uma questão antiga. Vc esqueceu de colocar assim: Quando voltei de viagem comecei a trabalhar em um site e conheci o Marcus. Aí a vida desandou de vez. MC, Bela Paulista, Pipoca de cinema…e por aí vai…

    Lidona, preciso tbm de algo..engordei um pouco. Mas a solução, sem duvida, ,é a atividade física. Da pra comer tudo q gostamos, com moderação. Mas o barato é fazer exercício.

    Boa sorte na luta!

  4. Camille disse:

    Eu to dentro tbm!!…você toma ir comigo caminhar todo dia os 40 minutinhos diários, oque que você acha? mais tem que ser cedo tipo as 8:30….vamos???
    E já vou parar com as outras tentações!!
    beijosss

  5. Nathy disse:

    Tamo junto no desafio contra a balança! Projeto verão!! =D Vamo que vamo!
    Deveria existir cervja light..

  6. Pingback: O desafio continua | De Luna

Deixe um comentário

