Fez a cabeça

Se existe um estilo que conquistou a cabeça da mulherada, foram as mechas californianas. Mas não é a toa, a tintura fica linda em qualquer pessoa, com um ar natural, iluminado e saudável (garota de praia, sabe?).  E como a tendência hoje é respeitar a naturalidade dos fios (quanto mais natural parecer, mais bonito fica), ele se encaixou perfeitamente no quesito.

Cabelos mais escuros fica ótimos com tons quentes como vermelho e marrom acobreado

O clareamento, que imita os queimados produzidos pelos raios de sol, apareceu primeiro nas cabeças das surfistas da Califórnia (daí o nome) que passavam parafina nos cabelos, como as pontas são mais sensíveis ao sol, acabavam ficando mais clara.

O resultado é um efeito dégradé, que dá luminosidade e um visual moderno. Além de tudo, a praticidade também atrai várias adeptas, afinal as mechas não precisam de retoques constantes.

Outro ponto positivo é que ele combina com qualquer cor e cabelo. As morenas (como eu) podem apostar em tons mais quentes como vermelho e marrom acobreado. Já as loiras podem brincar com vários tons claros.

Mechas Californianas combinam com qualquer comprimento

Como qualquer química, para fazer as mechas californianas os cabelos têm que estar em condições de receber um clareamento, com os fios saudáveis. Em relação ao comprimento, não há nenhuma restrição, pois desde os curtíssimos até os longos o efeito fica bacana.

Eu nunca passei nenhum tipo de tintura no meu cabelo (nem papel crepom) mas estou com muita vontade de experimentar. Será que devo?

Sobre delunadelua

Maria de Luna, 31 anos, jornalista, apaixonada por muitas coisas da vida. Se descobrindo a cada dia como mulher e mãe. Esse aqui é um cantinho especial para trocar experiência e outras coisinhas mais.
Esse post foi publicado em Beleza e marcado . Guardar link permanente.

2 respostas para Fez a cabeça

  1. Camille disse:

    Acho que no seu cabelo vai ficar lindo…eu sou doida para fazer… mais em cabelos cacheados acho difícil ficar bom…
    Sempre bom mudar aproveita!!
    beijoss

  2. Ná e Nathy disse:

    Eu adoro mexer na cor dos cabelos, mas não acho que você devia mexer no seu (faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço, hahaha!). É que a cor é linda e, depois, voltar ao natural é complicado – só cortando ou tingindo e deixando crescer mesmo.

    Sobre as californianas… eu adoro, sempre achei lindo e acabei ganhando as minhas mechas por acaso. Eu até queria fazer de verdade, mas tenho medo que a transição do cabelo natural para as mechas fique muito brusca. Por isso, tem que escolher muito bem o salão que vai fazer.

    Por último… estou querendo recuperar a melhor cor de cabelo que já tive. Mas ainda não sei o que faço…

    Beijo,

    Japa

Deixe um comentário

