Entrevista: Fafella, ByFafella

A Rafaella Figueiredo, mais conhecida como Fafella, do blog ByFafella é uma paraibana arretada de tão fofa que é. Tem um jeito muito calmo e tranquilo de ensinar seus truques de maquiagens e, principalmente, ensina as meninas se aceitarem e se amarem como realmente são. Como mudou há anos para os Estados Unidos, teve que aprender a se virar sem ajuda de cabelereiro e manicure, apesar de ter uma aliada poderosa, sua mãe, amiga e companheira. Chega de blá, blá, blá e conheça um pouco mais da futura mamãe de Kauan.

DeLuna: Você se lembra quando começou a se interessar por maquiagem?

Fafella: Creio que quando cheguei aqui nos EUA, há oito anos atrás. No Brasil, eu sou do Nordeste, sempre mto quente e a gente acaba nao se maquiando muito. Ja aqui, eh frio grande parte do ano, e da pra usar e abusar sem ficar com o rosto derretendo nas ruas!
DeLuna: E quando surgiu a idéia de ter um blog e canal no youtube?

Fafella: Eu sempre tive Flickr, e de vez enquanto colocava uns videos la. Dai quando eu conheci a Vivian, ela sempre ficava me perturbando pra gravar tutoriais e ela foi uma das grandes icentivadoras pra que eu comecasse a gravar. Ja o blog, eu adoro escrever e mexer com montagens. Sempre tive blog, desde os meus 17 anos, entao resolvi voltar com o tema de beleza e bem estar feminino :)

DeLuna: Lembra do seu primeiro tutorial?

Fafella: Lembro do meu primeiro video, que foi respondendo uma tag sobre produtos de beleza. Preferi comecar assim pra ir me soltando aos poucos. Hehe

DeLuna: Hoje existem diversos blogs e canais no youtube sobre beleza e maquiagem. Você acha que isso é uma modinha passageira?

Fafella: Eu acho que é algo passageiro para algumas pessoas. Muita gente está criando blog só por criar. Porque a vizinha tem um também. Mas creio que quem gosta mesmo da coisa, fica pra sempre. Eu tenho blog desde os tempos em que a Lia, do Justlia, comecou a postar. Naquele tempo tinhamos blogs mais como estilo “Diarinho Virtual”. Eu sempre mantive meus posts no LiveJournal e a Lia nunca terminou com o blog. Acho que quem gosta mesmo, mantem ate mesmo se a “modinha” passar. :)

DeLuna: Pra quem está começando a se maquiar, qual é a principal dica?

Fafella: Comece com pouco. Nao se impressione com a quantidade de produtos que as gurus e blogueiras possuem. Aquilo tudo não é uma necessidade. Muitas vezes recebemos produtos pra resenhas, e por isso temos tantas coisas. Mas pra fazer uma boa maquiagem você precisa de coisas basicas, como produtos para pele, uma paleta com varias cores e bons pinceis! :)

DeLuna: O que você mais gosta em você?

Fafella: Fisicamente eu tenho um grande xodó com meu cabelo e gosto do meu nariz e boca. Em relacao ao interior: Sou muito amiga das pessoas que amo! Adoro dar carinho e demonstrar meu amor :)

DeLuna: Agora que você vai ser mamãe do Kauan, sente que está diferente?

Fafella: Muito! Me vejo com outros propósitos, com outras metas, interesses, pensamentos e comportamento. Me sinto amadurecendo de uma forma incrivel! Coisas pequenas nao parecem fazerem tanta importancia na minha vida, como faziam antes. Tipo, alguma intriga, algum comentario maldoso.. Nada dessas coisas me tira o sono. Parece que tenho um motivo lindo p/ viver, sorrir e ser feliz! :D

DeLuna: Sei que sua mãe é uma grande parceira é ídola sua. O que você tem mais parecido com ela? Ela é fã de maquiagem como você?

Fafella: Minha mãe é meu tudo! Minha grande melhor amiga! Por incrivel que pareca, somos bem diferentes! Minha mãe não gosta de maquiagem e tem um estilo “meio hippie” de ser! Hehe Nos completamos em nossas diferenças! :)

DeLuna: O que achamais legal em ser blogueira? E os mais chatos?

Fafella: O mais legal é saber que através dos posts ajudo na auto-estima de algumas meninas. O carinho de pessoas que recebo, que nem conheco, nao tem preço! O que menos gosto sao algumas copias que sempre aparecem! :/ Me esforco mto para fazer edicoes e posts diferentes, passo horas editando e ver minhas coisas copiadas me deixa super chateada…

DeLuna: Quais os produtos indispensáveis na sua necessaire?

Fafella: Hidratante labial, rimel e blot!

DeLuna: O que todas as suas fãs brasileiras querem saber, nunca mais vai voltar para o Brasil?

Fafella: Pra morar creio que nao. Sou filha unica de pais separados e minha mae tb mora aqui, so tenho ela e jamais a deixaria para morar longe. Conheci meu marido aqui e quase toda a familia dele tb mora aqui, entao nao temos muito motivo pra voltar p/ morar de vez. Mas morro de saudades da minha terra, do meu Pais que tanto amo e pra passear voltarei com certeza!!! :D

Sobre delunadelua

Maria de Luna, 31 anos, jornalista, apaixonada por muitas coisas da vida. Se descobrindo a cada dia como mulher e mãe. Esse aqui é um cantinho especial para trocar experiência e outras coisinhas mais.
Esse post foi publicado em Beleza, Cabelos, Entrevista, Maquiagem e marcado , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Entrevista: Fafella, ByFafella

  1. Haline Barroso disse:

    Oh Fafella !! Minha musa inspiradora!! rsrsrs Adorooooooooo demais essa mulé! Divina e chiquérrimaaaaaaaaaaa

  2. fafella disse:

    Adorei participar! Muito obrigada pelo convite e carinho!
    Beijocas =*

  3. Juliana disse:

    Que linda!!!
    Nao conheço o blog dela…Vou correndo la conhecer!
    Ela é a cara da Vanessa Giacomo!!!

    Beijos
    Juliana
    http://www.miscelaneadajuju.com

  4. Camille disse:

    Adorei conhecer a Fafella, vi o seu blog algumas vezes e pretendo acompanha-lo…
    Parabéns pelo sucesso!
    Tudo de bom para vc e seu filho…=)
    beijos

  5. Antonia disse:

    Gostei de ler Maria!
    bjss

  6. Luciane Oliveira disse:

    Ela é linda e ensina melhor do que as outras, adoooooro!

  7. Lethicia disse:

    adoroo o blog dela

Deixe um comentário

