Pra que serve: Leave-in?

Não sou muito expert quando o assunto é cabelo, por isso com freqüência me deparo me perguntando “para que serve tal produto?” e um deles é o leave-in. Para matar a minha curiosidade, pesquisei bastante para descobri qual e a utilidade dele, vamos lá!!!

Na verdade, leave-in e creme para pentear são basicamente a mesma coisa, ambos foram feitos para serem deixados nos cabelos e agirem antes, durante e depois deles serem penteados. Ele tem várias funções, mas uma das mais requisitadas á acabar com o frizz e deixar um “acabamento” mais arrumado depois de seco.

A grande dificuldade é escolher o leave-in certo para o seu tipo de cabelo, já que existe um milhão de combinações de substâncias para todos os tipos de cabelo, se a escolha for infeliz o resultado pode ser no mínimo ruim, madeixas empadas no óleo é só um exemplo. Por isso aí vão algumas dicas que ajudarão na hora da escolha:

  • Sempre aplique o produto da maneira indicada na bula;
  • Siga o tempo que o produto exige, se não, não adianta nada gastar dinheiro com marcas caras porque não vai fazer efeito.
  • Produtos a base de queratina são os melhores para os cabelos danificados, pois eles reconstroem os fios.
  • Se seus cabelos estão opacos e pesados, escolha cremes a base de karité, chocolate, semi di Lino, macadâmia e outras oleaginosas. Eles darão a maleabilidade e a hidratação necessária. No aspecto hidratação; é importante a participação de vitaminas integradas a esses cremes. A vitamina “A” ajuda na produção de melanina e queratina; dando força e vitalidade aos cabelos.
About these ads
Esse post foi publicado em Beleza, Cabelos, Pra que serve? e marcado , , . Guardar link permanente.

11 respostas para Pra que serve: Leave-in?

  1. Catarina disse:

    AMEI esse post! Sempre me perguntei para que raio servia esse tal de leave in! Há imensos produtos que eu vejo nos vários blogs que frequento e que não faço a mínima ideia do que sejam. Como sou moçambicana e alguns nomes são diferentes, torna-se bem difícil perceber. Mas diz-me uma coisa: esse leave in é como um amaciador? Que se põe no banho, depois de lavar o cabelo com shampoo, e tira-se com água? Ou é para depois do banho? Obrigada!

    • delunadelua disse:

      Oi Linda, tudo bem?
      Então, amaciador acho que deve ser o nosso condicionador. O leave-in é para depois do banho, ele não precisa de enxague, ele precisa ficar no cabelo para fazer o feito desejado.
      Beijos

  2. Amanda Kreves disse:

    Eu sempre tenho muitas perguntas das minhas clientes dobre o leave-in, realmente existem os que são somente para dar mais facilidade ao penteado e existem os que vão além, que além de dar durabilidade ao estilo e ser anti-frizz também hidratam e são termo protetores. Eu uso e indico para as que querem fazer um liso perfeito através do secador e da prancha o Divive Cream da Alfaparf. Tem essas funções que citei e ainda dá um brilho incomparável. #ficaadica

  3. Nathy disse:

    Eu uso o leave in da Eh e da Natura e acho ótimos. Agora que dei um update nas luzes, tenho que passar entes de pentear o cabelo molhado. Eles são ótimos e não deixam as madeixas pesadas. Recomendo. ;)

  4. Eliziane disse:

    Oi gostaria de saber se o leave-in tbm pode ser usado para dar um pouco de volume no cabelo e formar melhor os cachos? pois meu cabelo é cacheado meio sem volume… bjos adorei o post

    • delunadelua disse:

      Pode sim. Na hora que você for escolher o seu fique atenta que tem produtos que fazem exatamente o oposto. Os mais indicados para o efeito que você quer sãos os que levam na composição um desses itens: óleo de semente de linhaça, abacate ou manteiga de karité.
      Beijos

  5. leilane disse:

    onde acho para comprar esses produtos??
    to precisando de algo assim
    pois nunca coloquei quimica no meu cabelo, mas esta muito ressecado
    o acho muito volumoso e com cachos muito mal feitos..
    Adoraria te-los sem volumes e meio cacheados de novo, porem sem quimicas.
    m ajuda ai..rs
    beijos

    • delunadelua disse:

      Em qualquer farmácia, mercado ou lojas especializadas. O ideal seria você fazer uma hidratação, já que diz que o seu cabelo está ressecado, e completar com o leave-in. Outra coisa bacana para cabelos cacheados é usar cremes para pentear sem enxague.
      Beijos

  6. Juliano disse:

    A Cadiveu lançou um leave-in incrível.
    Veja nesse blog:
    http://cadiveucuritiba.blogspot.com/

    Gostei da resposta. Esclarecedora…….

  7. Olá

    Acabei de fazer uma escova definitiva e gostei muito da dica sobre produtos com queratina, eu não sabia bem pra quê essa substância servia.

    bjos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s