Pra que serve: Leave-in?

Não sou muito expert quando o assunto é cabelo, por isso com freqüência me deparo me perguntando “para que serve tal produto?” e um deles é o leave-in. Para matar a minha curiosidade, pesquisei bastante para descobri qual e a utilidade dele, vamos lá!!!

Na verdade, leave-in e creme para pentear são basicamente a mesma coisa, ambos foram feitos para serem deixados nos cabelos e agirem antes, durante e depois deles serem penteados. Ele tem várias funções, mas uma das mais requisitadas á acabar com o frizz e deixar um “acabamento” mais arrumado depois de seco.

A grande dificuldade é escolher o leave-in certo para o seu tipo de cabelo, já que existe um milhão de combinações de substâncias para todos os tipos de cabelo, se a escolha for infeliz o resultado pode ser no mínimo ruim, madeixas empadas no óleo é só um exemplo. Por isso aí vão algumas dicas que ajudarão na hora da escolha:

  • Sempre aplique o produto da maneira indicada na bula;
  • Siga o tempo que o produto exige, se não, não adianta nada gastar dinheiro com marcas caras porque não vai fazer efeito.
  • Produtos a base de queratina são os melhores para os cabelos danificados, pois eles reconstroem os fios.
  • Se seus cabelos estão opacos e pesados, escolha cremes a base de karité, chocolate, semi di Lino, macadâmia e outras oleaginosas. Eles darão a maleabilidade e a hidratação necessária. No aspecto hidratação; é importante a participação de vitaminas integradas a esses cremes. A vitamina “A” ajuda na produção de melanina e queratina; dando força e vitalidade aos cabelos.
Sobre delunadelua

Maria de Luna, 31 anos, jornalista, apaixonada por muitas coisas da vida. Se descobrindo a cada dia como mulher e mãe. Esse aqui é um cantinho especial para trocar experiência e outras coisinhas mais.
Esse post foi publicado em Beleza, Cabelos, Pra que serve? e marcado , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Pra que serve: Leave-in?

  1. Catarina disse:

    AMEI esse post! Sempre me perguntei para que raio servia esse tal de leave in! Há imensos produtos que eu vejo nos vários blogs que frequento e que não faço a mínima ideia do que sejam. Como sou moçambicana e alguns nomes são diferentes, torna-se bem difícil perceber. Mas diz-me uma coisa: esse leave in é como um amaciador? Que se põe no banho, depois de lavar o cabelo com shampoo, e tira-se com água? Ou é para depois do banho? Obrigada!

    • delunadelua disse:

      Oi Linda, tudo bem?
      Então, amaciador acho que deve ser o nosso condicionador. O leave-in é para depois do banho, ele não precisa de enxague, ele precisa ficar no cabelo para fazer o feito desejado.
      Beijos

  2. Amanda Kreves disse:

    Eu sempre tenho muitas perguntas das minhas clientes dobre o leave-in, realmente existem os que são somente para dar mais facilidade ao penteado e existem os que vão além, que além de dar durabilidade ao estilo e ser anti-frizz também hidratam e são termo protetores. Eu uso e indico para as que querem fazer um liso perfeito através do secador e da prancha o Divive Cream da Alfaparf. Tem essas funções que citei e ainda dá um brilho incomparável. #ficaadica

  3. Nathy disse:

    Eu uso o leave in da Eh e da Natura e acho ótimos. Agora que dei um update nas luzes, tenho que passar entes de pentear o cabelo molhado. Eles são ótimos e não deixam as madeixas pesadas. Recomendo. ;)

  4. Eliziane disse:

    Oi gostaria de saber se o leave-in tbm pode ser usado para dar um pouco de volume no cabelo e formar melhor os cachos? pois meu cabelo é cacheado meio sem volume… bjos adorei o post

    • delunadelua disse:

      Pode sim. Na hora que você for escolher o seu fique atenta que tem produtos que fazem exatamente o oposto. Os mais indicados para o efeito que você quer sãos os que levam na composição um desses itens: óleo de semente de linhaça, abacate ou manteiga de karité.
      Beijos

  5. leilane disse:

    onde acho para comprar esses produtos??
    to precisando de algo assim
    pois nunca coloquei quimica no meu cabelo, mas esta muito ressecado
    o acho muito volumoso e com cachos muito mal feitos..
    Adoraria te-los sem volumes e meio cacheados de novo, porem sem quimicas.
    m ajuda ai..rs
    beijos

    • delunadelua disse:

      Em qualquer farmácia, mercado ou lojas especializadas. O ideal seria você fazer uma hidratação, já que diz que o seu cabelo está ressecado, e completar com o leave-in. Outra coisa bacana para cabelos cacheados é usar cremes para pentear sem enxague.
      Beijos

  6. Juliano disse:

    A Cadiveu lançou um leave-in incrível.
    Veja nesse blog:
    http://cadiveucuritiba.blogspot.com/

    Gostei da resposta. Esclarecedora…….

  7. Olá

    Acabei de fazer uma escova definitiva e gostei muito da dica sobre produtos com queratina, eu não sabia bem pra quê essa substância servia.

    bjos

  8. Kauana disse:

    Ola, tudo bem ?? Eu poderia substituir o leave-in pelo creme de pentear ?? Beijoos

Deixe um comentário

